Nova Audi RS 6 é perua esportiva com 600 cv

Station wagon acelera de 0-100 km/h em 3,6 segundos e é capaz de atingir os 305 km/h com o pacote opcional Dynamic Plus

Audi RS 6 Avant (Divulgação)

A Audi revelou a nova RS 6 Avant. A station wagon esportiva baseada na comportada A6 Avant (confira aqui) estreia trazendo novos equipamentos como o sistema híbrido-leve e a suspensão adaptável, combinados ao motor 4.0 V8 de 600 cv.

Principal novidade tecnlógica da nova geração, o sistema híbrido leve permite o funcionamento do sistema start-stop em velocidades de até 22 km/h. Em velocidades entre 55 e 160 km/h e dependendo da carga no acelerador, a eletrônica do veículo permite recuperar energia das rodas ou rodar até 40 segundos com o motor a combustão desligado. Mesmo com esse foco na economia de combustível, o forte da perua é mesmo o desempenho. a RS 6 Avant acelera de 0-100 km/h em 3,6 segundos e é capaz de atingir os 305 km/h com o pacote opcional Dynamic Plus.

Já a suspensão pneumática adaptativa é outra novidade. Em velocidades até 120 km/h, a RS 6 Avant é 20 mm mais baixa do que a A6 Avant, mas acima desta velocidade o conjunto baixa a altura de rodagem em mais 10 mm. Está disponível também o modo elevado, que aumenta a altura de rodagem em 20 mm em baixas velocidades. Como opcional, os compradores podem pedir a suspensão esportiva plus RS com Dynamic Ride Control, que utiliza molas convencionais e amortecedores ajustáveis. Outro opcional da perua sãos os freios RS de cerâmica.

Com um kit aerodinâmico exclusivo, a station se destaca no visual externo pelas grandes rodas de 21″ (22″ opcionais). Já o interior traz itens como bancos esportivos com forração em couro ou couro e Alcantara.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel