Após apresentar e fazer uma ação de vendas no final do ano passado, a GM iniciou a produção comercial da nova Chevrolet Montana, em São Caetano do Sul (SP).

Ao todo, a picape contará com quatro versões. Além das duas topo reveladas (Premier e LTZ), com transmissão automática, a gama terá mais duas com transmissão manual (LT e LS).

O modelo começa a chegar às concessionárias da marca de todo país a partir de meados de fevereiro.

“Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”, explica Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM, em comunicado à imprensa.

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Linha de montagem 

Chevrolet Montana em produção – Foto: Divulgação

Segundo o fabricante, as obras para receber a Montana levaram mais de um ano e foram executadas em etapas, no intuito de evitar prolongadas interrupções na linha, que já montava o Tracker e o Spin.

“A fábrica recebeu 4 mil m² de novas instalações. Isso permitiu uma completa readequação do fluxo fabril, que tem cerca de quatro quilômetros de extensão e onde operam 274 novos robôs, elevando o nível de automação e a segurança dos operadores. Além disso foi instalada uma espécie de scanner no fim da linha que faz a conferência da montagem da carroceria usando um protocolo de inteligência artificial”, afirma a GM.

Tanto a atualização da fábrica de São Caetano do Sul como o desenvolvimento da picape fazem parte do atual ciclo de investimento de R$ 10 bilhões da companhia a ser aplicado até meados da década no país.

Motorização

A picape da Chevrolet é equipada com motor 1.2 Turbo Flex, que rende até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque. Há opções com câmbio manual e automático, sempre de seis marchas.

O propulsor, inclusive, traz calibração exclusiva. Este mesmo trabalho de customização foi feito nos demais sistemas mecânicos, como transmissão, direção e suspensão.

O veículo consegue fazer 13,3 km/l com gasolina na estrada, e 11,1 km/l na cidade. Com etanol os números são: 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.

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Tamanho

A picape médio-compacta possui 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,8 metro de largura – bem semelhantes aos números da Oroch (4,71 m de comprimento e 1,8 m de largura).

De acordo com a Chevrolet, o utilitário conta com a inédita caçamba “Multi-Flex”, projetada para funcionar como um porta-malas gigante (874 litros), e tem uma linha de acessórios customizados com mais de 20 itens, que permitem soluções para o transporte de carga.

Visual

O design da picape tem conjunto ótico bipartido em Led, luz de posição (DRL) na parte superior e para-choque com um aplique central.

Nas laterais, molduras contornam toda a base do veículo, a linha de cintura é elevada e há um rack de teto. Na traseira, uma barra em preto brilhante conecta as lanternas.

Na versão Premier, os acabamentos de rodas e frisos são escurecidos; já na LTZ eles são cromados. As rodas são de 17 polegadas.

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Por dentro, a marca ressalta a posição mais elevada de guiar e acabamentos com materiais premium. São mais de 50 padrões de acabamento, que variam conforme a função e aplicação. O multimídia tem tela horizontal de 8 polegadas.

Destaque também para os 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência.

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