A nova Chevrolet S10 desembarcou no mercado brasileiro. Apesar de ser um reestilização, as mudanças têm aspecto de nova geração. Houve otimizações no visual, motorização e suspensão.

Outro detalhe, é que as configurações LS e LT foram substituídas por opções de trabalho, a WT (Work Truck), com diferentes opções de cabine e caçamba, além dos modelos mais completos, como a Z71, LTZ e a High Country.

+ Avaliação: Chevrolet Spin chega repaginada, com avanços no interior e segurança
+ Teste rápido: novo Trailblazer muda por dentro e por fora para encarar qualquer terreno

Chevrolet Trailblazer – Crédito: Divulgação

Visual

A frente adotou a linguagem mais atual da marca e remete ao design na Colorado, sua irmã comercializada nos Estados Unidos. Há novos faróis, grade e para-choque, com variações para cada versão. Além disso, o conjunto ótico (com opção de LED) ficou mais afilado.

Chevrolet Trailblazer – Crédito: Divulgação

Por dentro, o interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink de 11″, combinado com o painel de instrumentos digital de 8″. O volante é da mesma família da Silverado.

Chevrolet S10 – Crédito: André Sena

Motor

A linha é equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos (7 cv a mais que a versão anterior) e 52 kgfm de torque, associado com a transmissão automática de oito marchas, sucessora da AT6. Vale destacar que o propulsor é gerenciado por inteligência artificial. Com isso, a S10 chega a 100 km/h em 9,4s.

Chevrolet Trailblazer – Crédito: Divulgação

A capacidade de carga é superior a uma tonelada e o veículo possui tração 4×4.

Segundo dados do Inmetro, a picape com câmbio automático percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

Mais mudanças

Para melhorar o nível de conforto dos passageiros, a GM recalibrou a suspensão, adotou novos amortecedores, bem como uma atualização para a coluna de direção telescópica, aumentou as bitolas, além de adotar um conjunto de pneus e rodas.

PreviousNext

Confira abaixo as versões, preços e itens de série:

S10 Manual Chassis: R$ 223.620

S10 Cabine Simples: R$ 232.710

• Acendimento automático dos faróis
• Assistência de partida em aclive
• Controle de velocidade em declive
• Direção elétrica progressiva
• Easy Start – partida sem chave
• Volante com ajuste de altura e profundidade
• MyLink com tela de 11 polegadas e projeção de celular

S10 WT MT: R$ 247.680

S10 Cabine Simples +:

• Espaço para 5 ocupantes
• Trava elétrica da tampa traseira com acionamento na chave
• Câmera de ré digital
• Sistema de som integrado

S10 WT AT: R$ 268.060

S10 WT Manual +:

• Transmissão automática de 8 velocidades
• Console Central
• Capa de acabamento de motor
• Sistema OnStar
• WI-FI embarcado para até 7 dispositivos eletrônicos;

S10 Z71: R$ 281.900

S10 WT Automática +:

• Acabamentos e detalhes exclusivos da versão esportiva S10 Z71
• Barra estendida
• Estribos laterais exclusivos
• Easy Start – partida sem chave​
• Rodas de alumínio aro 18″, exclusivas S10 Z71

S10 LTZ: R$ 292.800

S10 Z71 +:

• Alerta de colisão frontal
• Alerta de saída de faixa
• Frenagem automática de emergência​
• Ar-condicionado digital​
• Carregador de celular sem fio
• Comandos remotos de motor e ar-condicionado​
• Banco do motorista com regulagem elétrica

S10 High Country: 302.900

Agrega:

• Alerta de ponto cego
• Alerta de tráfego cruzado traseiro
• Descansa braço traseiro
• Novo acabamento interno refinado
• Grade dianteira com barra e acabamento inferior cromados