A Ducati abriu a pré-venda da Multistrada V4 Rally Adventure, que vai desembarcar nas próximas semanas.

Os interessados na bigtrail deverão desembolsar um sinal de R$ 10.000 a um dos concessionários da marca no Brasil. O valor total da motocicleta será informado na data de lançamento, que ocorrerá em breve.

A pré-venda é válida apenas para o mês de abril e está limitada a 70 unidades.

Ducati Multistrada V4 Rally Adventure – Crédito: Divulgação

+ Ducati inicia a produção de sua 1ª moto elétrica; conheça
+ Ducati Panigale V4 S em edições especiais esgotam em poucas horas

Multistrada V4 Rally Adventure

A Multistrada Rally Adventure é equipada com tanque de 30 litros e conta com motor V4 Granturismo de 1.158 cm3, que desenvolve 170 cv de potência.

Um dos destaques do sistema é a desativação estendida, que desliga o banco de cilindros traseiro do propulsor, mesmo em movimento. Isso permite mais conforto térmico e o consumo de combustível, diz a Ducati – é a primeira vez que este sistema é introduzido numa motocicleta de produção.

Ela tem malas laterais em alumínio (de fábrica), que tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para o garupa.

Outra mudança é que o para-brisa foi redesenhado e ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura.

Em termos de segurança, a versão Travel & Radar, que chega em breve no Brasil, vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.

Ducati Multistrada V4 Rally Adventure – Crédito: Divulgação

Há ainda: ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas, Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC). “Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação e inclinação do veículo”.

Ducati Multistrada V4 Rally Adventure – Crédito: Divulgação

Assista ao vídeo de divulgação abaixo: