A Mini traz ao Brasil uma versão limitada do Cooper elétrico chamada de Multitone. Trata-se de uma série especial, com pintura, acabamentos e interior exclusivos, com volume limitado à apenas 25 unidades.

Entre os diferenciais da opção, a carroceria vem de série no tom Verde Sage – cor exclusiva para os modelos hatch da marca.

Visual

Além disso, o acabamento dos retrovisores, maçanetas e aros dos conjuntos óticos dianteiro e traseiro são brancos. As rodas são de 17 polegadas do modelo “Scissor Spoke” com acabamento em dois tons (diamantado e preto brilhante). Os pneus são do tipo “runflat”.

O acabamento Multitone, que dá nome à versão, está presente, principalmente, no teto, que conta com pintura degradê das cores Branco Aspen, Cinza Melting e Preto Jet.

Mini Cooper S E Multitone Edition – Foto: Divulgação

Outros destaques estão nos side scuttles personalizados nos paralamas dianteiros, decoração do painel, no volante, na soleira, no quebra-sol, nos tapetes e até mesmo na chave, que ganha uma capa exclusiva.

+ Mini Cooper elétrico ganha versão conversível e limitada; conheça
+ Mini Cooper S E Countryman ALL4 ganha edição limitada no Brasil
+ Novo conceito da Mini: Pikachu, de Pokémon, apresenta detalhes do carro

Tecnologia

A gama de tecnologia agrega conectividade com Amazon Alexa, sistema de som Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real.

Para a lista de assistência de direção, há o sistema de câmera que auxilia o motorista na condução do veículo com diversas funcionalidades, como por exemplo: Sistema de navegação Profissional, Sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego, alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5km/h até 60km/h.

A Mini afirma que o sistema também pré-condiciona os freios para uma resposta mais rápida e distâncias de frenagem mais curtas.

O motorista poderá contar ainda com seis airbags de série, controle de cruzeiro com ajuste velocidade, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e sensor de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos.

Mini Cooper S E Multitone Edition – Foto: Divulgação

Powertrain

O Mini Cooper SE – Multitone Edition é equipado com uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, dividida em 12 módulos, permite uma autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP). O conjunto oferece 135 kW (184 cv) e 270 Nm de torque.

Mercado

O novo Mini Cooper S E – Multitone Edition é oferecido por R$ 295.990. O pacote do veículo inclui um carregador rápido Mini Wallbox Essential (além de um carregador portátil que pode ser plugado em tomadas no padrão brasileiro).

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Teste rápido: Volkswagen Polo 2023 está pior… mas melhor
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ F1: Alonso é um dos destaques nos testes desta quinta (23)
+ Fórmula 1: pré-temporada começa nesta quinta (23); veja onde assistir
+ Confira quais são os carros 0km mais baratos do Brasil em 2023
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Mercedes revela conceito de interior do Classe E, que chega ao Brasil
+ Carro Usado: Renault Kwid é econômico ao extremo; vale a pena?
+ Avaliação: Kia Stonic é híbrido leve ágil e econômico, mas benefício depende muito do uso
+ Novo BMW X1 é oferecido por assinatura; veja como funciona
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe