04/08/2025 - 14:00
A Fiat Toro 2026 vêm aí. Com expectativa para chegar ao mercado ainda nessa primeira quinzena de agosto, a picape passa por sua segunda tacada de mudanças (a primeira foi em 2021), ainda mantendo a primeira geração, de 2016. Agora, a Toro recebe suas primeiras novidades na parte traseira, enquanto a frente muda em prol da nova identidade visual da Fiat. Na parte interna há outras melhorias.
+Novo Jeep Commander: o que muda no SUV de sete lugares?
+Recall: Ram Rampage pode ficar sem frenagem autônoma de emergência; entenda

Como fica o design da Toro 2026?
As principais diferenças estão concentradas na dianteira e traseira. A parte frontal ganha linhas mais retas e quadradas, além de faróis redesenhados (ainda em dois andares), luzes diurnas com nova iluminação em LED (pontilhada, como nos Argo e Cronos 2026), grade com aletas verticais (14 no total), junto de parachoques totalmente redesenhados. O capô ganha vincos bem pronunciados no centro, e os paralamas são novos.

As rodas também mudam, junto da posição de alguns emblemas e frisos laterais. A parte traseira, que até então conservava o design original de 2016, agora é outra: as lanternas mantêm o formato básico, só que agora estão mais finas e elegantes, com luzes totalmente em LED. A tampa da caçamba, ainda bipartida com abertura como a porta de armários, recebe um profundo vinco central, que segue para as laterais do parachoque. Sua parte inferior, aliás, agora está mais pronunciada e quadrada.

Por dentro, as novidades são pontuais, mas importantes: a Toro finalmente passa a vir com freio de mão eletromecânico, ativado por uma tecla no console, ao lado de outro botão da função Auto Hold, de imobilização temporária. O modelo é o único feito na plataforma SWP, mesma de Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Ram Rampage, que ainda não recebeu tais modernidades.

Os botões de freio de estacionamento e Auto Hold são posicionados lado a lado, entre os porta-copos e a alavanca de transmissão. Onde antes havia a alavanca do freio de mão, vai um novo porta-trecos longo e estreito. A alavanca de transmissão também é inédita, com pomo menor e mais discreto, que tende a ser o novo padrão para outros modelos automáticos da Fiat, como Pulse, Fastback, além de Argo, Cronos e Strada CVT.

Toro Ranch 2026
Além disso, a Toro 2026 deve receber as novidades triviais na cabine, como novos revestimentos de bancos e laterais de portas (mesmo desenho), ou então tons inéditos em apliques pelo painel e console, por exemplo. A imagem do novo interior, divulgada pelo perfil FCA Fan Brazil no Instagram (@fca_fan_brazil), pertence a um exemplar da versão Ranch, a 4×4 turbodiesel com perfil mais “caipira”, que inclui forração marrom.

No mais, continua a multimídia vertical de aproximadamente 10”, o painel de instrumentos digital de 7”, ar-condicionado automático digital de duas zonas, além do volante compartilhado com o restante da linha Fiat.

Motorização da Toro 2026
Sob o capô, segue o 1.3 turboflex de até 176 cv de potência e 27,5 mkgf de torque (etanol), aliado ao câmbio automático de seis marchas, sempre nas versões de tração dianteira. Ou então, para quem precisa de tração 4×4 com reduzida, a motorização inclui o 2.2 turbodiesel de 200 cv e cerca de 46 mkgf, junto da transmissão automática de nove velocidades. O segundo powertrain equipa os exemplares flagrados.
