Nova Ford Ranger atinge três estrelas no Latin NCAP

O Latin NCAP divulgou nesta quinta-feira (14) os resultados da Fase 7 dos testes de colisão realizados com carros comercializados na América Latina. E a recém-remodelada Ford Ranger conquistou uma pontuação de três estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção das crianças.

O resultado é inferior ao da concorrente Toyota Hilux, que em dezembro do ano passado gabaritou com cinco estrelas para adultos e para crianças. A explicação para isso, segundo o Latin NCAP, e o fato de a picape da Ford ter sido testada de acordo com as novas normas de avaliação do órgão, mais rígidas.

A partir deste ano, o Latin NCAP passa a exigir o controle eletrônico de estabilidade como equipamento de série para a concessão de mais de três estrelas para a proteção dos adultos. O sistema de segurança está disponível em todas as versões da picape oferecidas no mercado brasileiro. Mas o mesmo não acontece na Ranger vendida em outros mercados latinos, como é o caso do exemplar avaliado.

A estrutura da nova Ranger foi considerada estável e capaz de resistir a maiores cargas, enquanto os airbags conseguiram proteger a integridade dos passageiros. A lista de equipamentos de segurança do modelo conta com cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, sistema de fixação Isofix para assentos infantis e sete airbags (três no exemplar testado).

ZEROU

Nesta bateria de testes, o Latin NCAP avaliou também o compacto Chevrolet Sail. Fabricado na China e vendido em alguns países da América do Sul, o modelo (da mesma categoria do nacional Prisma) não conta com airbags como equipamento de série e conquistou duas estrelas na proteção de crianças e nenhuma na dos adultos. De acordo com o órgão, a carroceria foi considerada instável.

Os resultados da próxima bateria de testes de impacto do Latin NCAP serão divulgados em junho.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar