Lançada em novembro de 2023, a Ranger Raptor desembarcou como picape de alto desempenho no Brasil. No mesmo dia em que foi lançada foram comercializadas as 400 unidades disponíveis.

Agora, a Ford traz um veículo mais equipado e com tecnologia da F-150. A marca oval azul adicionou uma preparação para reboque de série, aproveitando sua capacidade de tracionar até 2.240 kg. Além de engate, soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação, o conjunto inclui o assistente inteligente de manobras denominada de Pro Trailer.

Ranger Raptor – Crédito: Divulgação

“O engate de reboque aumenta a versatilidade da Ranger Raptor para o transporte de equipamentos nas trilhas. O seu assistente inteligente de manobras Pro Trailer, acionado pelo seletor de tração, é o mesmo da F-150 e permite que até motoristas sem experiência manobrem o reboque com facilidade, seguindo as orientações na tela”, diz Dennis Rossini, gerente de marketing da Ford, à imprensa.

A lista de novidades inclui o alerta de ocupantes traseiros, ativado sempre que a ignição é desligada.

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Motorização

Em relação ao motor, nada muda, segue o 3.0 V6 biturbo GTDI, que entrega 397 cv de potência e 59,45 kgfm de torque. Ela chega a 100 km/h em 5,8 segundos. A transmissão é automática de dez velocidades com calibração exclusiva e paddle shifter, sete modos de condução e ajustes selecionáveis da direção e do som do escapamento.

Outro ponto de destaque é a suspensão exclusiva com curso ampliado e amortecedores de competição Fox, de funcionamento ativo, que se adaptam às condições de cada terreno.

Vale mencionar que o produto é inspirado nos veículos de competição do deserto e foi desenvolvido pela Ford Performance, divisão de esportivos da marca, com chassi, motor, suspensão, rodas e pneus exclusivos.

Ranger Raptor – Crédito: Divulgação

Visual e interior

As rodas de 17” são calçadas com pneus 285/70 R17AT Continental Grabber, com perfil alto e 33” de diâmetro. Os faróis são em LED Matrix, com foco variável e direcional.

A lista de tecnologias inclui controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de ponto cego, reconhecimento de sinais de trânsito e assistentes de cruzamentos, manobras evasivas, permanência e centralização em faixa, entre outras.

O habitáculo tem painel digital de 12,4”, multimídia SYNC 4 com tela de 12,4”, navegador off-road e som da B&O.

Ranger Raptor – Crédito: Divulgação

Preço

O modelo também ficou mais caro e é vendido por R$ 466.500. No ano passado, a Raptor saia por R$ 448.600.