09/11/2024 - 6:50
A Ducati trouxe ao Brasil a nova geração da Scrambler e, como geralmente ocorre em todo novo ciclo de um produto, houve mudanças significativas. Confira abaixo as principais:
- O motor de 803 cc (73 cv e 65,2 Nm) foi atualizado e agora está equipado com uma nova embreagem de oito placas, que ficou mais compacta;
- A motocicleta ficou mais leve em um total de 4 kg – modelo mais leve da marca italiana à venda no Brasil;
- Houve a introdução do gerenciamento do acelerador “Ride by Wire”;
- Novo visual, que passa pelo tanque, traseira e tela de TFT.
Visual
O desenho da lanterna traseira em led da Scrambler mudou, mas segue com o formato de semicírculo. Os piscas também são de led.
Outra parte que passou por alterações foi o tanque de aço, agora redesenhado e equipado com uma tampa intercambiável.
A moto adotou uma nova instrumentação, com cluster TFT colorido de 4,3 polegadas.
O motor “Desmodue” de dois cilindros conta com novas tampas de embreagem e alternador com o logotipo “X”, enquanto as tampas da correia agora têm um formato “mais refinado”.
O escapamento possui linhas ainda mais essenciais e o giro dos cabeçotes deixa o motor exposto.
+ Ducati lança nova geração da Diavel V4 no Brasil
Estilo
A motocicleta desembarca em versão única, a Icon. A configuração é bem colorida e pode ser personalizada, principalmente no tanque.
A cor padrão “Thrilling Black” vem acompanhada por outras oito, disponíveis como kits de acessórios, para “vestir” a nova Ducati Scrambler Icon de formas diferentes. As cores disponíveis incluem: Rio Celeste, Jade Green e Velvet Red.
Chassi
O novo chassi contribuiu para a redução de peso, como mencionado anteriormente. Também ficaram mais leves: o quadro de treliça e o propulsor (2,5 kg a menos).
O atualizado braço oscilante agora é combinado com um amortecedor e reposicionado em direção ao centro da motocicleta.
As rodas redesenhadas tem tamanhos de 18“e 17” na dianteira e na traseira, respectivamente.
Equipamentos
Confira abaixo detalhes e a lista de equipamentos da Scrambler Icon (R$ 72.990; preço de lançamento):
- Tanque de aço em forma de gota com novas tampas plásticas personalizáveis
- Capacidade do tanque: 14,5 litros
- Novo painel de instrumentação TFT de 4,3 polegadas
- Estrutura de treliça de aço de viga dupla com subestrutura traseira parafusada
- Novas tampas de distribuição
- Novo escapamento
- Novo braço oscilante de alumínio fundido
- Novas rodas de liga leve com raios de 18“na dianteira e 17” na traseira
- Farol com DRL
- Luz traseira com tecnologia LED
- Indicadores de direção em LED
- Dois modos de pilotagem (road e sport)
- ABS de dois canais para curvas como padrão
- Controle de tração
- Pronto para o Quickshifter
- Nova embreagem de oito discos mais leve com controle hidráulico da embreagem
- Sistema multimídia Ducati pronto
- Motor L-twin de 803 cc refrigerado a ar
- Tampa do radiador e quadro de alumínio
- Peso bruto de 176 kg
- Pneus Pirelli MT 60 RS
- Compartimento sob o assento com tomada USB