A BMW lançou a nova geração do M2 no mercado brasileiro, com o visual completamente renovado. O veículo vem da fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México.

BMW M2 – Crédito: Mauro/IstoÉ

O modelo desembarca em duas versões: Coupé (R$ 617.950) e Coupé Track (R$ 667.950). A primeira opção é focada no uso diário, já a segunda tem como objetivo a esportividade, que pode ser observada no teto em fibra de carbono para alívio de peso (a versão Coupé conta com teto-solar), “M Sport Brakes” com pinça vermelha e bancos estilo concha, para citar.

+ Compra do ano 2024, Elétrico de luxo – BMW iX
+ BMW i7 tem ‘cinema’, ‘manobrista’, portas automáticas e cobra R$ 1,28 milhão por isso; veja os detalhes

Visual

Para quem estranhou o duplo rim mais reto (digamos assim), ao vivo o design da frente é mais harmonioso que nas imagens – inclusive ficou maior horizontalmente. Os faróis foram redesenhados e outro detalhe que chama atenção são as grandes entradas de ar.

BMW M2 – Crédito: Mauro/IstoÉ

As volumosas caixas de rodas guardam modelos de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira. Atrás, inclusive, estão as duas saídas duplas de escapamento.

O esportivo conta linhas musculosas e carroceria com apenas duas portas. Na fita métrica, ele mede 4,58 m de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 de entre-eixos.

Interior

O habitáculo segue o apelo esportivo de fora e está repleto de acabamentos em fibra de carbono. Os bancos, na versão Track, são tipo concha e com estrutura deste material nobre, fora as cores da divisão M e o badge do veículo ao centro.

O “BMW Live Cockpit Professional” é composto por duas telas na mesma estrutura, de 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia).

BMW M2 – Crédito: Mauro/IstoÉ

Motor

Para garantir a “diversão”, sob o capô está o motor bi-turbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, com tração no eixo traseiro, associado a uma transmissão automática de oito velocidades.

BMW M2 – Crédito: Mauro/IstoÉ

 

O conjunto entrega 460 cv de potência e 550 Nm de torque. Isso permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 290km/h.

Lista de equipamentos

A lista de equipamentos engloba: suspensão M adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção M Servotronic com relação variável, DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) incluindo Modo Dinâmico M e freios M com freios de pinça fixa de seis pistões na dianteira e freios de pistão único com pinça flutuante na traseira.

Com um botão no console central é possível configurar o motor, chassis, direção e sistema de freios. Duas configurações gerais do veículo podem ser armazenadas e acionadas usando os botões M no volante.

Entre os recursos de conforto instalados de série, estão: ar-condicionado automático de três zonas, iluminação ambiente e sistema de som Harman Kardon, sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, controle adaptativo de velocidade viagem com função Stop & Go e o Parking Assistant.

Tecnologia

Em relação à conectividade, o M2 inclui o BMW ConnectedDrive, que fornece diversos serviços como Chamada de Emergência Inteligente e aviso de manutenção por telemetria.

Outras funções também podem ser comandadas pelo aplicativo My BMW App, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro.

E com o IPA (Intelligent Personal Assistant), o veículo interage por voz com os usuários e também ativa funções, como o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas.