Nova geração do HB20 começa a ser exportada

A Hyundai iniciou as exportações da nova geração do HB20
A Hyundai iniciou as exportações da nova geração do HB20, lançada em setembro do ano passado no Brasil.

A Hyundai iniciou as exportações da nova geração do HB20, lançada em setembro do ano passado no Brasil. Os primeiros países a recebê-la são o Paraguai e o Uruguai, dando continuidade às remessas que começaram em 2016, com a geração anterior do compacto.

+ Teste Rápido: Kia Rio é ao mesmo tempo melhor e pior que o “primo” HB20
+ Novo Hyundai HB20 leva quatro estrelas em crash test

Para o mercado externo, os modelos produzidos na fábrica de Piracicaba (SP) ganham versões para exportação que contam com configurações específicas. Além das opções de cores já conhecidas para o mercado brasileiro, Paraguai e Uruguai, por exemplo, vão receber exclusivamente a configuração sedã na cor Vermelho Magic.

No Paraguai, a configuração hatch da nova geração do HB20 estará disponível em única versão de acabamento, que corresponde à configuração local Sense, equipada com motor aspirado Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex de até 80 cv, associado ao câmbio manual de cinco velocidades.

Hyundai HB20S
Hyundai HB20S

Entre os equipamentos de série estão central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8″, compatível com Apple Car Play e Google Android Auto, volante multifuncional, travas e vidros elétricos, computador de bordo, ar-condicionado, freios ABS e airbags duplos dianteiros.

Já o HB20S será oferecido ao consumidor local em três versões de acabamento – equivalentes à Evolution manual e automática, e Diamond automática –, equipadas com motor aspirado Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT Flex de até 130 cv.

No Uruguai, serão comercializadas três opções da versão hatch e também três do sedã, correspondentes a Vision, Evolution e Diamond. Já o motor é movido exclusivamente a gasolina, modelo Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT de 123 cv, equipado com a transmissão de seis velocidades, manual ou automática.

Como destaque para o mercado local, os carros contam com central multimídia como item de série e podem oferecer monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, Smart Key com partida do motor por botão e rodas de liga leve de 15″, entre outros itens.

Além de Paraguai e Uruguai, que também recebem o SUV Creta desde 2017, a fábrica da Hyundai de Piracicaba (SP) envia para a Colômbia o utilitário esportivo desde 2018.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar