Nova geração do Hyundai Veloster é mostrada nos EUA

Mantendo o mesmo desenho básico, modelo de três portas estreia com novidades mecânicas

4406
Hyundai Veloster (Foto: Divulgação)

A nova geração do Hyundai Veloster foi revelada nesta segunda-feira (15), no Salão de Detroit. Desenvolvido em conjunto pelos estúdios da marca na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, o modelo manteve as linhas básicas (inclusive a carroceria de três portas), porém com novidades mecânicas. As vendas dos EUA começam até o final do primeiro semestre. (confira aqui outros destaques do Salão de Detroit)

Mantendo a grade característica da marca coreana, a diferença externa mais clara no novo Veloster está no desenho de faróis, lanternas e laterais, que foram redesenhadas para dar ar mais musculoso ao modelo. Já o interior é inconfundível, e troca o desenho próximo ao dos HB20 para adotar o estilo dos carros mais recentes da Hyundai.

Sob o capô, o novo Veloster pode ser equipado com um motor 2.0 de 149 cv, combinado aos câmbios manual e automático de seis marchas, ou o 1.6 turbo de 204 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Na suspensão, a novidade é a troca do eixo de torção por um sistema multi-link no eixo traseiro.

O novo Veloster estreia ainda equipamentos de segurança como o assistente de manutenção em faixas, farol alto automático (com os faróis de LED), alerta de ponto cego e tráfego cruzado e monitor de fadiga para o motorista. O pacote de novos itens de série inclui ainda o HUD (Head-Up Display), sistema multimídia com tela de oito polegadas, carregador de celular sem fio e até um sistema de som premium com oito alto-falantes.