23/03/2024 - 9:55
A atual geração do Nissan Kicks, produzida na planta de Resende (RJ), vai conviver com a nova, que chegará em breve no mercado brasileiro.
Como é o novo Kicks?
Na sexta-feira, 22, a marca lançou o modelo já reformulado nos Estados Unidos. Ele tem um novo e robusto visual, frente parruda com grade larga e faróis conectados por uma linha. A novidade parece maior e mais alta pelas imagens.
Por lá, o Kicks será equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha, que desenvolve 141 cv de potência e 19,35 kgfm de torque, além de uma “transmissão Xtronic mais responsiva”, diz a marca.
Por dentro, há duas telas de 12,3 polegadas, mais espaço e um novo teto solar panorâmico elétrico.
Investimento no Brasil
Vale lembrar que em novembro de 2023 a montadora anunciou o investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil. O objetivo é que a partir de 2025 ela monte dois novos SUVs por aqui, além de um motor turbo.
Um dos modelos, confirmados pela própria Nissan, será a nova geração do Kicks, que será totalmente reformulado.
+ Nissan e Honda fazem aliança para produção de veículos elétricos
+ Carro usado: Nissan Kicks é espaçoso e consagrado
A estratégia não é por acaso, para se ter uma ideia o carro registrou um crescimento de 23% em vendas nesses dois primeiros meses do ano em relação ao primeiro bimestre de 2023. Ele foi o quarto SUV mais vendido em fevereiro, com 3.907 unidades emplacadas – atrás somente do Hyundai Creta (4.385 unidades), Jeep Compass (4.074 unidades) e Volkswagen T-Cross (4.039 unidades).
Para a montadora, esta será a primeira grande evolução da fábrica desde a sua inauguração, em abril de 2014. Além do mercado brasileiro, um dos novos veículos será exportado a mais de 20 países da América Latina.
Também está nos planos ampliar a presença de parceiros no entorno do complexo. Pelo menos quatro novos fornecedores confirmaram que vão se instalar perto da fábrica de Resende.