A nova geração do Range Rover foi lançada e chega ao país no mês de setembro a partir de R$ 1,1 milhão.

A Land Rover destaca que o SUV foi criado sob o conceito “Modern Luxury”, oferecendo um grau de sofisticação “nunca antes visto e design mais limpo”. O modelo é oferecido em quatro versões: SE, Autobiography, First Edition e SV.

Visual

A frente conta com faróis interseccionais, além dos faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento que estão todos escondidos dentro da abertura inferior.

A traseira, por sua vez, possui lanternas verticais envoltas em um único painel “Gloss Black”. Outro detalhe é que as maçanetas do veículo são retráteis. 

PreviousNext

+ Land Rover Defender recebe edição limitada Works V8 Trophy II
+ Land Rover Discovery 2023 desembarca no Brasil por R$ 730 mil
+ Land Rover Defender é customizado para celebrar 60 anos de 007
+ Luxo em preto e dourado: Manhart apimenta Range Rover Vogue
+ Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil; veja os preços

Interior

O novo Range Rover adota a tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover e oferece uma tela sensível ao toque curva e flutuante de 13,1 polegadas.

A Pivi Pro trabalha com o Interactive Driver Display de 13,7 polegadas, que apresenta novos gráficos de alta definição baseados em um layout de três módulos.

Os passageiros traseiros têm à disposição um novo sistema RSE (Rear Seat Entertainment), que fornece telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Elas podem ser operadas de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI.

O sistema de som é o Meridian Signature de 1.600 W, com alto-falantes adicionais de 20 W nos quatro principais apoios de cabeça (opcional).

Além disso, o SUV oferece sistema de ar-condicionado de quatro zonas (opcional) e teto panorâmico.

PreviousNext

Tecnologias

A mais recente Arquitetura de Veículos Elétricos (EVA 2.0) da Land Rover inclui atualizações de Software-Over-The-Air (SOTA) para mais de 70 módulos eletrônicos.

O Range Rover combina o sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação eHorizon para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas para cada terreno.

A tecnologia funciona em conjunto com a função Adaptive Cruise Control com Assistente de Direção para suavizar os movimentos corporais resultantes de mudanças bruscas de velocidade. 

Entre outras tecnologias de auxílio ao motorista, destacam-se o sistema off-road exclusivo Land Rover, Terrain Response configurável, All Terrain Progress Control, tração 4×4 e câmera 360 graus com função capô transparente.

Motorização

No Brasil, o modelo vai receber duas opções de motorização.

O primeiro é um propulsor a gasolina, o P530 Twin Turbo V8, que é 17% mais eficiente que o Range Rover V8 anterior, diz a marca. Ele despeja 530 cv de potência e 76,5 kgfm de torque.

Outra opção é o sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle ou Veículo Elétrico Híbrido Leve), a qual combina o motor a diesel D350 de seis cilindros de 350 cv e 71,4 kgfm de torque, com um alternador que também funciona como um motor elétrico.

“O alternador ainda funciona como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2”.

Preço 

A Land Rover afirma que os clientes podem realizar os pedidos para o novo Range Rover desde sua apresentação global, mas as primeiras unidades chegam ao Brasil no mês de setembro, sendo que os lotes de 2022 já estão todos reservados.

Os preços do SUV partem de R$ 1.160.650,00 (versão D350 SE) e chegam a R$ 1.604.170,00 (versão P530 SV).

As versões híbridas (PHEV) estão previstas para chegarem no país em 2023, e as elétricas (BEV), em 2024.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Hyundai Creta Limited é versão intermediária com bom pacote de série
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Yamaha lança Fazer FZ15 ABS 2023 a partir de R$ 16.990
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Presidenciáveis: confira a lista de veículos declarados dos candidatos
+ Citroën espera quase dobrar número de concessionárias com novo C3
+ Fórmula 1: GP da Holanda ocorre neste fim de semana; veja os horários
+ Kombi volta ao Brasil elétrica para curtir o Rock in Rio (por enquanto)
+ Licenciamento: grupo deve pagar taxa até o final de agosto em SP
+ Renault transforma Kangoo elétrico em motorhome para curtir a natureza
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens