A Harley-Davidson apresentou a nova Pan America 1250 Special para o mercado brasileiro. A previsão é de que o modelo chegue às concessionárias do País no segundo semestre.

Vendida em versão única, o estoque de lançamento sairá por R$ 139.995, na cor Vivid Black. O preço regular da Pan America será de R$ 143.800.

A gama de cores conta com: Vivid Black, Gauntlet Gray Metallic e Fastback Blue/White Sand.

+ Nova Harley-Davidson Nightster recebe motor de 975 cc; assista
+ Harley-Davidson: novas Low Rider S e CVO Road Glide vêm ao Brasil
+ Harley customiza moto em tributo ao designer Willie G. Davidson

Motor

Com o novo motor Revolution Max 1250, um V-Twin de 1.250cc refrigerado a água, a motocicleta despeja 150 cv de potência e 13 kgfm de torque.

Chassi otimizado

O powertrain se tornou um membro do chassi, eliminando o modelo tradicional. Três elementos distintos – o chassi frontal, o chassicentral e a seção da rabeta – são parafusados diretamente no trem de força.

Segundo a Harley, este design reduz o peso da motocicleta e resulta em um chassi rígido que contribui para uma dirigibilidade mais precisa.

O chassi foi projetado com uma distância entre-eixos de 1.585 mm, com a finalidade de viagens (especialmente com um passageiro e bagagem carregada) e manuseio para pilotagem off-road.

As rodas são de alumínio fundido (dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas).

Suspensão dianteira e traseira semiativa com controle de carga

A Pan America 1250 Special é equipada com suspensão dianteira e traseira semiativa ajustável eletronicamente. Utilizando dados fornecidos por sensores na motocicleta, este sistema de suspensão controla automaticamente o amortecimento para se adequar às condições de pilotagem.

PreviousNext

Adaptive Ride Height (Opcional)

A Harley-Davidson oferece, como opcional, a tecnologia Adaptive Ride Height (ARH) ou sistema de ajuste adaptativo da altura.

O ARH alterna automaticamente a motocicleta entre uma posição baixa (quando parada) e a altura ideal de pilotagem quando a motocicleta está em movimento.

Aprimoramentos da Segurança do Piloto para Curvas 

Além disso, o modelo é equipado com “Aprimoramentos de Segurança de Piloto para Curvas”, um conjunto de tecnologias projetadas para aumentar a confiança do motociclista durante situações inesperadas ou más condições de estrada.

Os elementos incluem: Frenagem Eletronicamente Vinculada aprimorada paraCurvas (C-ELB), Sistema de Frenagem Antitravamento aprimorado paraCurvas (C-ABS), Sistema de Controle de Tração aprimorado paraCurvas (C-TCS), Sistema de Controle de Deslizamento de Arrasto aprimorado paraCurvas (C-DSCS) e Controle de Partida em Rampa (HHC – Hill Hold Control).

Farol Adaptativo 

A tecnologia Advanced Daymaker Adaptive Headlamp utiliza a central IMU para determinar o ângulo de inclinação da motocicleta e projeta automaticamente luz adicional em cantos para iluminar áreas da estrada que podem não ser iluminadas por um farol LED sem essa tecnologia.

O sistema inclui três elementos LED de cada lado, localizados logo acima do farol principal Daymaker. As lâmpadas adaptativas se iluminam em sequência, com base no ângulo de inclinação da motocicleta, a 8 graus, 15 graus e 23 graus.

Os elementos adaptativos aumentam gradualmente para que a iluminação adicional seja progressiva. O sistema funciona quando o farol está no modo de farol alto ou de farol baixo.

Tela sensível ao toque

A Pan America tem um sistema de infotainment, exibido em uma tela sensível ao toque TFT de 6,8 polegadas.

O display suporta infotainment gerado pelo dispositivo móvel do piloto equipado com bluetooth, incluindo música e chamadas telefônicas. A navegação é fornecida pelo aplicativo gratuito Harley-Davidson para iOS ou Android.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Liderada pela 99, iniciativa vai criar 10 mil pontos de recarga para elétricos
+ Novo Equinox está prestes a ser lançado e já aparece no site da Chevrolet
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Chevette completa 49 anos: veja quantos estão em circulação em SP
+ Avaliação: Fiat Toro Volcano T270 reúne atributos de SUV ao volante
+ Avaliação: Honda HR-V híbrido encararia até Toyota Corolla Cross, mas Honda erra na estratégia
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência
+ Automóvel eletrificado pode ficar 20% mais barato com nova isenção; entenda