A quarta geração da Hilux GR-Sport foi apresentada nesta sexta-feira (17), na Argentina. No entanto, a picape desembarca no Brasil apenas na primeira quinzena de abril. O preço? R$ 367.390.

A Toyota afirma que houve aprimoramentos na plataforma, que apresenta bitola mais larga (+155mm na traseira e +140mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, braços de suspensão estendidos e eixo traseiro reforçado.

Hilux GR Sport – Foto: Divulgação

A distância em relação ao solo foi aumentada em 20 mm para aprimorar a capacidade off-road.

Com relação aos freios, a novidade fica por conta da introdução de disco traseiros.

A frente conta com a inscrição “Toyota”, exclusiva das versões GR, além de um protetor de para-choque com maior ângulo de ataque e maior distância do solo.

Hilux GR Sport – Foto: Divulgação

+ Toyota Hilux completa 55 anos de existência; veja a sua trajetória
+ Toyota Hilux e SW4 são comercializados com Sem Parar instalado
+ Toyota lança a linha 2023 para Hilux e SW4 no Brasil; veja as mudanças

Interior

No interior, há os bancos dianteiros com visual esportivo e revestidos com couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos.

PreviousNext

O painel e console central são na cor preto brilhante e alguns itens, como a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, destacam a divisão Gazoo Racing.

Motorização

A picape na opção GR-Sport possui o motor turbodiesel 2.8 16V, de 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD). O conjunto entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades sequencial, com paddle shift.

Hilux GR Sport – Foto: Divulgação

Lista de equipamentos

Entre os equipamentos, destaque para os faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LED, luzes diurnas de LED (DRL), sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9” (com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay), sistema JBL (com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer) e Smart Entry System.

A picape também agrega câmera de ré, monitor com sistema de visão 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Hill Start Assist Control (HAC) e Controle Ativo de Tração (A-TRC – Active Traction Control).

A nova Hilux GR-Sport também conta com o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de: Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).

Cores

A picape será oferecida em quatro cores: Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (dual tone) e Branco Lunar com teto preto (dual tone).

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: em breve no Brasil, Nissan X-Trail é SUV híbrido para desafiar Jeep Compass e Toyota RAV4
+ GP da Arábia Saudita de Fórmula 1: veja os horários e onde assistir
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Fórmula 1: confira todos os novos carros para a temporada 2023
+ Caoa Hyundai abre pré-venda do SUV Kona no Brasil e confirma modelos
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Teste rápido: Por R$ 209.000, GWM Haval H6 Premium HEV é um híbrido admirável
+ Imposto de Renda 2023: confira como declarar carro ou moto
+ Novo Nissan Sentra chega ao Brasil; veja os preços e versões
+ Fiat promete descontos de mais de R$ 30 mil em seus modelos
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe