28/05/2024 - 15:30
Nesta terça-feira, 28, a marca chinesa de carros elétricos Neta Auto anunciou a sua chegada ao mercado brasileiro. Ela faz parte do grupo Hozon New Energy Automobile.
Por aqui, vão desembarcar três modelos em 2024. Mesmo sem revelar oficialmente, um dos carros registrados no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é o GT.
Além disso, a expectativa é de um SUV pra encarar Yuan Plus, e um rival para o Dolphin, na faixa dos R$ 150 mil. Ela também estuda o lançamento de outros veículos para 2025.
Operação no Brasil
A Neta terá um escritório na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. O início da operação será marcado pelas importações, mas no médio prazo ela prevê uma fábrica e busca alguma pronta no país – algo como a BYD fez com a Ford. O plano da empresa é estabelecer uma linha de produção no Brasil, que atenderá toda a América do Sul.
Outro ponto destacado na coletiva de imprensa é que a marca está negociando com concessionárias.
Neta em números
A marca existe há quase dez anos e já acumula mais de 400 mil carros vendidos mundialmente. Atualmente, ela tem mais de 9.000 funcionários e mais de 3.000 patentes de tecnologia.
Em 2023, a Neta superou 20.000 unidades vendidas no mercado fora da China. Ao todo, o portfólio inclui sete modelos.