28/05/2024 - 15:30
Nesta terça-feira, 28, a marca chinesa de carros elétricos Neta Auto anunciou a sua chegada ao mercado brasileiro. Ela faz parte do grupo Hozon New Energy Automobile.
![](https://motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/05/neta05.jpg?x71212)
Por aqui, vão desembarcar três modelos em 2024. Mesmo sem revelar oficialmente, um dos carros registrados no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é o GT.
![](https://motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/05/neta06.jpg?x71212)
Além disso, a expectativa é de um SUV pra encarar Yuan Plus, e um rival para o Dolphin, na faixa dos R$ 150 mil. Ela também estuda o lançamento de outros veículos para 2025.
![](https://motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/05/neta04.jpg?x71212)
Operação no Brasil
A Neta terá um escritório na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. O início da operação será marcado pelas importações, mas no médio prazo ela prevê uma fábrica e busca alguma pronta no país – algo como a BYD fez com a Ford. O plano da empresa é estabelecer uma linha de produção no Brasil, que atenderá toda a América do Sul.
Outro ponto destacado na coletiva de imprensa é que a marca está negociando com concessionárias.
![](https://motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/05/neta03.jpg?x71212)
Neta em números
A marca existe há quase dez anos e já acumula mais de 400 mil carros vendidos mundialmente. Atualmente, ela tem mais de 9.000 funcionários e mais de 3.000 patentes de tecnologia.
Em 2023, a Neta superou 20.000 unidades vendidas no mercado fora da China. Ao todo, o portfólio inclui sete modelos.
![](https://motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/05/neta07.jpg?x71212)