Nesta terça-feira, 28, a marca chinesa de carros elétricos Neta Auto anunciou a sua chegada ao mercado brasileiro. Ela faz parte do grupo Hozon New Energy Automobile.

Neta GT – Crédito: Flávio Silveira/Revista Motor Show

Por aqui, vão desembarcar três modelos em 2024. Mesmo sem revelar oficialmente, um dos carros registrados no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é o GT.

Neta Auto GT – Crédito: Divulgação

Além disso, a expectativa é de um SUV pra encarar Yuan Plus, e um rival para o Dolphin, na faixa dos R$ 150 mil. Ela também estuda o lançamento de outros veículos para 2025.

Neta Auto GT – Crédito: Divulgação

Operação no Brasil

A Neta terá um escritório na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. O início da operação será marcado pelas importações, mas no médio prazo ela prevê uma fábrica e busca alguma pronta no país – algo como a BYD fez com a Ford. O plano da empresa é estabelecer uma linha de produção no Brasil, que atenderá toda a América do Sul.

Outro ponto destacado na coletiva de imprensa é que a marca está negociando com concessionárias.

Neta Auto GT – Crédito: Divulgação

Neta em números

A marca existe há quase dez anos e já acumula mais de 400 mil carros vendidos mundialmente. Atualmente, ela tem mais de 9.000 funcionários e mais de 3.000 patentes de tecnologia.

Em 2023, a Neta superou 20.000 unidades vendidas no mercado fora da China. Ao todo, o portfólio inclui sete modelos.

Neta – Crédito: Flávio Silveira/Revista Motor Show

Assista ao vídeo de divulgação abaixo: