Nova Kombi, VW I.D. Buzz aparece em versão furgão

Com visual inspirado na Kombi de primeira geração, veículo elétrico de carga tem autonomia de até 500 km

0
33686
Divulgação

Conceito que dará origem a um veículo comercial elétrico de produção até 2022, o VW I.D. Buzz foi revelado em uma versão de carga na edição deste ano do Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA 2018), que acontece até o dia 27 em Hannover (Alemanha). Com o nome de I.D. Buzz Cargo, a van segue o mesmo estilo inspirado na VW Kombi de 1ª geração da versão para passageiros, mostrada no Salão de Detroit do ano passado (leia mais aqui).

Além da ausência das janelas laterais, outra diferença para o I.D. Buzz de passageiros são as rodas menores, de 20″, e a carroceria 10,6 cm mais longa, que faz com que a Kombi Furgão do Século 21 tenha consideráveis 5,05 m de comprimento. O furgão elétrico está equipado com um sistema de direção autônoma de nível 4, que dispensa a intervenção do motorista na maioria das condições de tráfego.


Construído sobre a plataforma modular MEB, desenvolvida para os futuros elétricos da Volkswagen, o I.D. Buzz Cargo está equipado com um motor elétrico com potência equivalente a 204 cv e tem um autonomia de até 500 km com uma carga de bateria, que pode ser estendida em até 15 km por dia graças aos painéis solares instalados no teto da cabine.