Nova Nissan Frontier desembarca no próximo ano

0
1719

Depois de quase dez anos, enfim a Nissan Frontier ganhou uma nova geração. Na Argentina, ela já é vendida desde o final do ano passado, como importada. Sua chegada ao Brasil é aguardada para a próxima virada de ano. Inicialmente a picape virá do México (onde a nova geração começou a ser fabricada) somente na versão topo de linha, com motor 4 cilindros 2.5 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.

Posteriormente, a Frontier virá da própria Argentina. A produção no país vizinho só começará em 2018, quando será adotada a mesma estratégia da Europa. No Velho Mundo, a nova Frontier compartilha a plataforma com a Renault Alaskan e a futura picape da Mercedes-Benz. O visual da nova Frontier ganhou em robustez e trouxe novos ângulos de entrada e de saída, além de maior altura em relação ao solo. A suspensão traseira passa a ser multi-link para melhorar a estabilidade e o controle.

A caçamba possui capacidade de 1.096 kg, quatro ganchos de fixação e tomada 12V. Já o interior exibe novo painel e ergonomia melhorada. O volante multifunção é ajustável em altura e os bancos estilo “gravidade zero” – como do Kicks – foram pensados para aumentar o conforto e diminuir o cansaço durante viagens longas. A lista de comodidades inclui partida sem chave, rádio com tela colorida de 5”, seis alto falantes e entradas USB, auxiliar e 12V, assistentes de partida em rampas e de descida.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel