A Suzuki revelou no exterior, nesta segunda-feira (26), a nova GSX-S1000 2021. Modelo que começa a ser oferecido no mercado europeu a partir de junho.

+BMW Motorrad lança programa de motos seminovas certificadas
+Voltz cria versão para delivery da moto elétrica EVS
+Carro voador elétrico Aska já está disponível em pré-venda
+O que muda para motos no Novo Código de Trânsito

Retocada pela última vez em 2017, a naked Suzuki GSX-S1000 ganhou profundas modificações no visual, com destaque para os novos faróis duplos de LED, com orientação vertical, e o novo tanque de combustível, de desenho mais musculoso. O restante da carenagem ganhou linhas mais vincadas, com o objetivo de destacar a agressividade do modelo.

Na comparação com o modelo atual, o novo modelo manteve praticamente as mesmas medidas, com exceção da largura (que passou de 795 mm para 810 mm), graças à adoção de um guidão 23 mm mais largo e 20 mm mais próximo do piloto. Já a suspensão ajustável, com garfos KYB, ganhou novo acerto em relação ao antecessor. Os freios são da Brembo.

PreviousNext

Na mecânica, o motor de 999 cm³ e quatro cilindros em linha foi revisado para se adequar as novas normas de emissões Euro 5. Capaz de desenvolver 152 cv, ganhou melhorias nos sistemas de admissão e escape, além de incorporar acelerador eletrônico.

Outra novidade desta moto é o Suzuki Intelligent Ride System, seletor de modos de condução que permite selecionar entre três acertos diferentes para entrega de potência do motor, além de um controle de tração atualizado (com cinco opções de ajuste) e um quick shifter bidirecional, que permite aumentar ou diminuir marchas sem acionar a embreagem.

No Reino Unido, os preços da novo Suzuki GSX-S1000 vão partir de 10.999 libras (cerca de R$ 83.300). Já por aqui, embora ainda sem data definida, o modelo já aparece em teasers no site brasileiro da marca japonesa.

Mais na Motor Show

+Entenda como a nova lei de trânsito pode afetar o seguro automóvel
+Mini Cooper S Cabrio 2022 estreia por iniciais R$ 269.990
+Licenciamento de 2020 em MG será obrigatório só a partir de julho
+Virtus e Polo 2022 ganham nova central multimídia VW Play
+Hyundai HB20 2022 vira carro conectado, mas sem internet a bordo
+Avaliação: por menos de R$ 60 mil, Hyundai HB20 1.0 é uma pechincha