Nova Toyota Hilux chega no fim do ano; veja fotos

A nova Toyota Hilux 2021 foi confirmada pelo presidente da marca na Argentina
A nova Toyota Hilux 2021 foi confirmada pelo presidente da marca na Argentina

A nova Toyota Hilux 2021 chega ao Brasil ainda este ano, garantiu o presidente da marca na Argentina Daniel Herrero à revista local Perfil. O executivo afirmou que o início da produção do modelo será ainda em 2020. A Hilux segue feita na fábrica de Zárate, localizada em terras portenhas e terá lançamento praticamente paralelo com o Brasil.

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece
+ O que uma picape pode fazer por seu estilo

A chegada da nova Toyota Hilux vai esquentar e muito o mercado das picapes médias no Brasil. Isso porque o modelo vem para competir de frente com a nova Chevrolet S10, a Ford Ranger, e a Mitsubishi L200 Triton Sport apresentada ontem. Para completar, o país ainda aguarda a confirmação da Landtrek da Peugeot.

Veja fotos da nova Toyota Hilux

O novo desenho

A nova Hilux produzida na Argentina e que virá para o Brasil conta com o desenho já apresentado pela marca no mercado oriental. As principais mudanças estão nos para-choques, grade dianteira e iluminação totalmente em LED. Já as versões de entrada permanecem com os faróis originais.

Na traseira, as mudanças mais visíveis estão nas lanternas também de LED e com novo desenho. A tampa da caçamba também terá novos vincos. Na Rocco que é a versão de topo de linha do modelo, as caixas de rodas dos paralamas foram redesenhadas e ganharam molduras.

Motorização renovada para a nova Toyota Hilux

As mudanças do modelo não se limitam à carroceria. Debaixo do capô, a picape também traz atualizações. A suspensão e a transmissão automática de seis velocidades sofreram mudanças para melhorar o desempenho. Mas o principal está na potência do motor de 2.8 litros turbodiesel que pulou de 177 cv de potência para 204 cv.

Para se ter uma ideia, a nova motorização da L200 Triton Sport da Mitsubishi atinge 190 cv. O torque da Hilux 2021 também aumentou, passando de 45,9 mkgf para quase 51 mkgf. Já as versões com câmbio manual continuam como o modelo atual, com pouco mais de 42 quilos de torque.

Mais conectada

As mudanças continuam também na cabine. O novo sistema de infotainment da Hilux que circulará no Brasil terá sistema multimídia mais moderno que suas antecessoras. A central multimídia agora será compatível com Android Auto e Apple CarPlay a exemplo do Corolla.

Veja mais de 100 fotos de outras edições da Toyota Hilux

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar