A nova Toyota Hilux GR-S segunda geração chegou à rede de concessionárias da montadora. A picape tem duas novas versões em número limitado: 400 unidades para o modelo a diesel e 100 unidades para o modelo V6 a gasolina. Os preços sugeridos são R$ 204.990,00 para V6 e R$ 220.090,00 para a diesel.

+ Hilux foi o carro que mais valorizou em 2019; veja lista
+ Avaliação: Toyota Hilux GR-S seduz pela dirigibilidade aprimorada
+ Peugeot apresenta nova picape Landtrek; veja

A primeira geração foi lançada em setembro de 201. Os modelos 2020 foram desenvolvidos pela divisão esportiva da marca: a GAZOO Racing. Projetada para uso preferencialmente fora de estrada, como vias de terra e cascalho, a picape é o modelo topo de linha da marca.

A nova Toyota Hilux GR-S chega ao Brasil com duas opções de motorização: com um a diesel de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm, e a versão V6 a gasolina equipada com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOHC, com duplo VVTi de 234 cv, capaz de gerar 38,3 kgfm de torque máximo a 3.800 rpm.

PreviousNext

Ambos os modelos utilizam uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial. Esse conjunto proporciona aceleração mais enérgica, com reações mais rápidas, dando à picape um caráter esportivo típico dos veículos que levam a insígnia GR.

A picape, em sua versão a gasolina, teve sua suspensão recalibrada com um novo conjunto de molas e amortecedores monotubo com configuração específica pintados em vermelho, que proporcionam conforto de condução sem afetar a capacidade de carga. A versão diesel também possui o conjunto pintado nesta cor.