As chinesas Omoda e Jaecoo, que pertencem ao grupo Chery, confirmaram o investimento de R$ 200 milhões no mercado brasileiro para os próximos três anos. O montante vai permitir a contratação de pessoas e fornecedores no país, assim como a abertura de escritório central, além de outras atividades essenciais.

O Brasil promete ser um país estratégico para as submarcas, como um dos pilares da América do Sul e polo de exportação.

Outro detalhe é que elas ficarão posicionadas como premium e não vieram atreladas ao grupo Caoa – como ocorreu com a marca Chery.

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Estande da Omoda & Jaecoo no Festival Interlagos – Crédito: Divulgação

Fábrica local

Outro detalhe é que a companhia vem estruturando negociações para viabilizar uma linha de produção para a Omoda e Jaecoo no país. A ideia é que a planta seja concretizada em 2025.

“Quanto a local, data exata de inauguração, volumes e demais informações serão mantidas sob sigilo até concretização das análises”, afirma.

Omoda 5 – Crédito: Divulgação

Mercado

O plano comercial envolve quase 50 lojas a serem inauguradas antes do início da fase de lançamentos, que ocorre nos primeiros meses do ano que vem. Para os próximos três anos, a meta é ter 150 concessionárias.

Omoda 5 – Crédito: Divulgação

Os primeiros lançamentos serão o Omoda 5 e o Jaecoo 7 (foto de destaque) no primeiro trimestre de 2025, quando ocorrerá a estreia das duas submarcas por aqui.

O destaque para o Omoda 5, que promete desembarcar na faixa de R$ 135 mil e surpreender o mercado.

Para os próximos anos, a lista engloba o Omoda 3 e 7, além do Jaecoo 5 e 8.

Omoda & Jaecoo – Crédito: Divulgação