A Novitec é uma renomada preparadora alemã e a novidade fica pelos upgrades criados para a Ferrari F8 Tributo. Vamos direto ao ponto: o motor V8 3.9 turbinado do esportivo de Maranello agora pode receber os novos módulos de controle Novitec N-TRONIC, com instalação bastante simples, do tipo plug-and-play, que oferecendo novos mapas de injeção e de ignição dos oito cilindros.

Assim, o ‘Voitão’ apimentado saltou dos originais 720 cv de potência e 78,5 kgfm de torque para brutais 787 cv e 89,9 kgfm, respectivamente. Desta forma, permitindo cumprir a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em baixíssimos 2,7 segundos (o que são exatos 3 décimos de segundo mais rápido que a Ferrari F8 Tributo de fábrica) e cravar a velocidade máxima de 340 km/h (manteve-se inalterada).

PreviousNext

Outras modificações aparecem no sistema de exaustão de alto desempenho inteiramente construído de aço inoxidável, com opção de gerenciamento eletrônico do som.

As rodas da Vossen possuem 21″ na frente e 22″ atrás e estão disponíveis 72 opções de cores, além de superfícies escovadas ou polidas. As molas esportivas rebaixaram a carroceria em 3,5 cm.

Caso o modelo não traga o sistema opcional de elevação da dianteira, a preparadora o oferece, permitindo erguer a frente em 4 cm para ajudar o motorista na hora de passar por valetas, por exemplo.

A altura em relação ao solo volta automaticamente ao modo normal quando o motorista ultrapassa os 80 km/h ou por meio de um botão que é instalado na cabine. Aliás, o interior pode exibir acabamentos em couro ou em Alcântara. Por fim, a Novitec diz estar desenvolvendo também um kit de carroceria para a F8 Tributo.