Novo Arrizo 5 ganha câmbio de 9 marchas; veja preços

O novo Arrizo 5, da Caoa Chery
O novo Arrizo 5, da Caoa Chery

O novo Arrizo 5, da Caoa Chery, chega às concessionárias com novidades: o sedã ganha nova transmissão CVT, que passa a contar com 9 velocidades simuladas, mais capacidade de torque, melhor eficiência energética e redução no consumo de combustível.


+ Ford vai lançar novo SUV no Brasil em 2021; conheça
+ Vem aí o Toyota Raize, rival do EcoSport no Brasil
+ Novo Toyota RAV4 Hybrid chega mais conectado

O novo modelo é comercializado com preço de R$ 74.590 na versão RT e R$ 83.590 na versão RTS. Com a atualização, o novo Arrizo 5 passa a ter torque máximo de 21,4 Kgfm, contra os 19,4 Kgfm da versão anterior, além de ter reduzido o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo 2020.

Tudo isso graças à nova transmissão e a calibração com o motor 1.5 Turbo Flex, que continua o mesmo, com potências máximas 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina. O novo Arrizo 5 também segue contando com dois modos de condução: Eco e Sport.

Essa mudança na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro. Todo o processo de desenvolvimento, calibração e ajuste da nova transmissão ao motor foi conduzido pelos engenheiros da montadora no Brasil.

Novos itens de segurança e versões
O novo modelo comercializado no mercado nacional passa a contar também com novas versões: RT e RTS, substituindo a RX e RXT. Ambas ganham funções de segurança como freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold. O painel de instrumentos também foi atualizado e agora possui display colorido e visual e funções redesenhados. A versão topo de linha, RTS, recebeu ainda novo acabamento de roda.

O novo Arrizo 5 segue contendo sistemas keyless de partida sem chave e sistema multimídia com tela de 8 polegadas e compatível com os sistemas Android e Apple CarPlay.

O veículo possui também controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha. No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno.

Fabricado nacionalmente na linha de montagem de Jacareí (SP), o modelo foi desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus, que garante alto nível de competitividade internacional ao veículo. Essa plataforma dá à montadora a possibilidade de ampliar do seu portfólio.

O novo Arrizo 5 será comercializado nas cores Branco e Preto (sólidas), Azul, Cinza e Prata (metálicas), e Branco Perolizado.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel