A Aston Martin conseguiu deixar o DBX707 ainda mais “absurdo”. O interior passou por uma reformulação total e está mais harmonioso e luxuoso.

Aston Martin DBX707 – Crédito: Divulgação

O console adota um equilíbrio entre comandos da tela sensível ao toque e botões (físicos). Há interruptores para o ajuste da suspensão, do controle de estabilidade (ESP) e do escapamento, assim como para a assistência de manutenção de faixa e para controle de distância de estacionamento.

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Aston Martin DBX707 – Crédito: Divulgação

De acordo com a marca, as atualizações foram prioridade para o novo modelo, que também adicionou um sistema de infoentretenimento de última geração desenvolvido internamente.

Aston Martin DBX707 – Crédito: Divulgação

O painel de instrumentos tem tela de 12,3” (1,5” maior que as encontradas no DB12 e no Vantage) e a tela de multimídia tem 10,25” – ambos redesenhados. Há integração com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de conexões USB-C. O volante mudou e apresenta base achatada.

O SUV agora também é equipado de série com o sistema Aston Martin Premium Audio, com 800 watts e 14 alto-falantes.

Aston Martin DBX707 – Crédito: Divulgação

O DBX707 tem três acabamentos internos e cada um com seus próprios detalhes exclusivos:

Inspire Comfort: apresenta bordados e costura de duas camadas;

Inspire Sport: tem bordado vetorial;

Accelerate: agrega Alcantara para uma abordagem mais esportiva.

Aston Martin DBX707 – Crédito: Divulgação

Mais detalhes

Outros destaques englobam maçanetas que se movem para fora quando o carro é destrancado e espelhos retrovisores de vidro embutido com corpo giratório.

Aston Martin DBX707 – Crédito: Divulgação

Motorização

Sob o capô está o V8 biturbo de 4,0 litros de 707 cv e 900 Nm, associado a uma transmissão automática de 9 velocidades. O carro tem tração integral, capaz de enviar até 100% do torque para o eixo traseiro.

Com o powertrain, o DBX707 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h.

Para tal desempenho, há freios de carbono-cerâmica de 420 mm na frente e 390 mm atrás. As rodas são de 22” são de série, e as opcionais de 23” podem ser fundidas ou forjadas.

Aston Martin DBX707 – Crédito: Divulgação

Mercado

A produção do novo DBX707 deverá iniciar no segundo trimestre de 2024.