Novo Audi A3 1.0 tem só 110 cv, porém passa dos 200 km/h

Audi A3

Audi A3 1.0? A nova geração do hatch ganhou na Europa uma nova versão de entrada a gasolina, motor 1.0 turbo. Tanto o sedã quanto o hatch agora podem ser comprados na variante 30 TFSI, com um motor turbo de três cilindros e um litro. Os preços partem dos 27.950 euros (R$ 155 mil) no caso do A3 30 TFSI Sportback.

Apesar do motor mais fraco, o desempenho é bastante aceitável, ao menos para os Europeus (no Brasil, pelo posicionamento mais “premium”, não deve ser oferecido, até porque poucos se interessariam).

No Audi A3 1.0, são 110 cv e 20,4 kgfm. É o mesmo torque do Polo e do Virtus, assim como do novo VW Nivus. Mas trata-se de um motor mais moderno, com base de alumínio, bielas forjadas e o duplo comando variável.

Assim, o três cilindros garante ao Audi A3 Sportback uma velocidade máxima de 204 km/h e 0 a 100 km/h em 10,6 segundos. O melhor de tudo é que o consumo médio, com a transmissão manual de seis velocidades, fica na faixa de 17 km/l, segundo o fabricante.

NO BRASIL

O novo hatch da Audi não deve mais ser produzido no Brasil, e deve chegar importado a partir do fim deste ano. Aqui, deve ser oferecido apenas nas versões com motor 1.4 de
150 cv. As vendas do modelo por aqui andam muito baixas: o consumidor prefere o SUV Q3, que também está em nova geração (leia aqui nossa avaliação).

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar