Novo Audi A8 será atração no Salão de SP

Sedã mais luxuoso da marca alemã é o primeiro carro de série equipado com sistema de direção autônomo de nível 3

Divulgação

O novo Audi A8 será uma das atrações da marca alemã no Salão de SP, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro. Sedã mais luxuoso da Audi, o modelo é o primeiro carro de produção em série equipado com um sistema de direção autônoma de nível 3.

Mais avançado do que o sistema semi-autônomo oferecido no Brasil no Audi A5, a direção autônoma nível 3 não exige a atenção permanente do condutor, assumindo o controle do veículo em tráfego lento e também em rodovias de mão única. Outra funcionalidade do modelo é o sistema de estacionamento autônomo remoto, que permite ao veículo estacionar e sair de uma vaga de estacionamento sem que o condutor esteja dentro do veículo.

Disponível nas versões de curta (5,17 m) e longa (5,30 m), o pacote de novas tecnologias do Audi A8 incorpora ainda um novo sistema de suspensão com quatro rodas direcionais e atuadores elétricos para agir de maneira independente em cada roda, reduzindo as oscilações da carroceria.

São cinco opções de motorização, todas dotadas do sistema híbrido-leve: dois V6 (3.0 TDI de 286 cv e 3.0 TFSI de 340 cv), dois V8 (4.0 TDI de 435 cv e 4.0 TFSI de 460 cv) e um 6.0 W12.