Cerca de dez dias depois de confirmar que vai trazer a nova geração do Q5 ao Brasil, a Audi se adiantou a já abriu a pré-venda do SUV renovado. Totalmente reformulado, ele troca desde plataforma até design e tecnologias, porém aposta num preço de lançamento bastante interessante: R$ 400 mil pela carroceria SUV ou R$ 430 mil pela Sportback (coupé), valores garantidos até o final de setembro.  

+Novo Audi Q5 de terceira geração chega no fim do ano; conheça

+Por que a estreia do iX3 representa uma nova era para a BMW

PreviousNext

Novo Audi Q5 fica R$ 80 mil mais barato

R$ 400 mil não é barato. Porém, é uma bela redução frente a terceira geração, que já estava um tanto “cansada”, mas mesmo assim era vendida por quase R$ 470 mil na configuração SUV, passando dos R$ 510 mil na Sportback (essa só híbrida plug-in). Agora, ambos apostam em versão única: Advanced Quattro, com tração integral permanente e sem tecnologia PHEV. As primeiras unidades chegam em outubro. 

Audi Q5 2025 - Foto: Audi/divulgação
Audi Q5 2025 – Foto: Audi/divulgação

Como é o Novo Q5?

Ainda fabricado no México, o Novo Q5 é o segundo Audi vendido no Brasil com a nova plataforma modular PPC (Plataforma Premium a Combustão), que substitui a MLB. Segue muito próximo ao seu antecessor nas dimensões de carroceria, porém aposta em linhas mais arredondadas, limpas e fluídas na carroceria. É como manda a nova identidade visual da marca alemã. Por dentro? Lembra muito o do Novo A5 2025.  

Audi Q5 2025 – Foto: Audi/divulgação

O Novo Q5 segue utilizando o veterano 2.0 turbo a gasolina, família EA-888, que passa por evoluções e agora rende saudáveis 272 cv de potência com 40,8 mkgf de torque, disponível a partir dos 1.600 rpm. A transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, que distribui a força automaticamente para as quatro rodas. Agora, a aceleração de 0 a 100 km/h demora pouco mais de 6 segundos. 

Audi Q5 2025 – Foto: Audi/divulgação

Equipamentos

Na configuração oferecida no mercado nacional, as rodas são aro 20, calçadas com pneus 225/45. A cabine é voltada ao motorista, com painel digital de 11,9” e multimídia de 14,5”, mas a tela de 10,9” para entretenimento do passageiro dianteiro ficou de fora, assim como o head-up display.  

PreviousNext

Ainda são de série os bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar digital automático de três zonas, luzes ambientes em LED com 30 cores disponíveis, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, paddle-shifts atrás do volante, Alerta de saída de faixa, Assistente de estacionamento (com sensores dianteiro e traseiro), Assistente de desvio e assistente de conversão na frente, Audi Pre Sense dianteiro (frenagem de emergência), Assistente de mudança de faixa, Assistente de tráfego transversal dianteiro e Piloto Automátivo Adaptativo (ACC). 

PreviousNext

A lista segue com detector de fadiga do motorista, lanternas traseiras em LED com luzes de seta corrediças, 7 airbags, sistema de som com 10 alto-falantes, carregador de celular sem fio, entre outros.  

Audi Q5 2025 – Foto: Audi/divulgação

Cores

A carroceria do Novo Audi Q5 pode ser pintada de Branco Arkona (sólida), Azul Navarra (metálica), Branco Geleira (metálica), Prata Florete (metálica), Preto Mito (metálica), Verde Distrito (metálica) e Vermelho Gradina (metálica). Além disso, são três opções distintas de revestimento da cabine: preto, bege ou marrom. 

Audi Q5 2025 – Foto: Audi/divulgação