Novo Audi RS3 acelera de 0 a 100 km/h em 4s1

0
1353

O esportivo Audi RS3 Sportback terá novidades para o Salão de Genebra, em março. Além de acompanhar a reestilização no visual da família A3, o ‘hot-hatch’ vai estrear um novo motor de 2.5 de 400 cv, atualmente o cinco cilindros mais potente do planeta em produção e que permite ao RS3 acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 4s1, ou 0s2 mais rápido que o atual.

Ainda em relação ao RS3 atualmente vendido no Brasil, o novo motor ficou 26 kg mais leve e 33 cv mais potente e traz tecnologias como o sistema de dupla injeção direta de combustível e o Audi valvelift system no sistema de exaustão, que altera a duração da abertura das válvulas de acordo com a aceleração e a velocidade do veículo. Para transferir a potência para as rodas, o modelo conta com a transmissão automatizada S tronic de dupla embreagem e sete marchas, além do sistema de tração integral Quattro.

O novo RS3 ganhou ainda uma bitola 20 mm mais larga na dianteira e a suspensão é rebaixada em 25 mm em relação ao A3. No visual, os para-choques foram redesenhados e os faróis (com luzes de LED opcionais) também são novos. No interior, a novidade é o painel digital configurável Audi digital cockpit, também oferecido na lista de opcionais.


O esportivo remodelado chega em agosto ao mercado europeu.