01/03/2012 - 0:00
NOVO AUDI RS4
A transmissão é S Tronic de dupla embreagem e sete marchas. A máxima é de 250 km/h (pode ser elevada para 280 km/h). A perua esportiva traz o Audi Drive Select, com três modos que alteram os parâmetros do carro. A suspensão traz o DRC (Dynamic Ride Control) que minimiza a rolagem da carroceria. Os freios são de carbono-cerâmica. Em relação à perua A4 convencional, esta é dois centímetros mais longa, 2,4 centímetros mais larga e dois centímetros mais baixa. Deve chegar ao Brasil somente no início de 2013.
Parceria entre GM e Peugeot- Citroën
Estão cada vez mais consistentes os rumores na mídia internacional de que estariam adiantadas as negociações entre a gigante norte-americana General Motors e o grupo francês PSA, que incorpora as marcas Peugeot e Citroën. Segundo especialistas, por enquanto o tal acordo envolveria a área de manufatura, e poderia haver intercâmbio de tecnologias, componentes e veículos. O objetivo da aliança seria o de reduzir custos de produção e, talvez, compartilhar veículos e peças para melhorar a produtividade de ambas as marcas.
Shelby GT500
Essa versão comemora os 20 anos da divisão esportiva SVT. O V8 5.6 com compressor mecânico produz 659 cv e brutos 82,9 kgfm. A máxima é de 250 km/h (limitada). Quer mais? Há dois pacotes de desempenho com amortecedores Bilstein ajustáveis e sistema extra de arrefecimento do óleo de motor e câmbio.
Eu não acho que o Massa vá continuar depois dessa temporada. Fiquei surpreso que o deixaram continuar neste ano”.
Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1 das equipes Sauber e Toyota sobre o desempenho do brasileiro na categoria
BMW X6 2013
O modelo chega ao mercado europeu no primeiro semestre. As mudanças estão no para-choque dianteiro com os faróis de neblina em nova posição, grade e iluminação por LEDs. Além disso, as saídas de escapamento caram quadradas e há novas rodas de liga leve. Terá quatro versões com motores de 305 cv a 407 cv de potência. A grande novidade é a xDrive 50d preparada pela divisão esportiva M. O propulsor seis cilindros em linha, 3,0 litros inova por usar três turbos e gerar 381 cv e 74 kgfm de torque.
Jeep Grand Cherokee Ferrari
Os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa ganharam um presente especial. Cada um levou um Jeep Grand Cherokee SRT8 personalizado com as cores da escuderia italiana Ferrari. Na carroceria, foram pintadas faixas, o teto é preto fosco e há novas rodas. Por dentro, o acabamento é exclusivo e remete aos esportivos de Maranello. O mais interessante está sob o capô.: um motor V8 HEMI 6,4 litros de 465 cv e 64,2 kgfm. Tem fôlego su ciente para ir de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir os 257 km/h (máxima limitada).
Acordo com o México
Até o fechamento desta edição, a presidente Dilma Rousseff, juntamente com sua equipe, estudava uma revisão (ou até mesmo o rompimento unilateral) do acordo de livre comércio entre o Brasil e o México, já que estamos comprando muito mais carros deles do que eles de nós, gerando um dé cit comercial. Nissan, Fiat, Ford, Volkswagen, Chevrolet e Honda passariam a pagar os 35% de impostos sobre importação sobre os modelos trazidos de lá.
Nova arma da polícia americana
A Ford apresentou, no Salão de Chicago, o Police Interceptor. Baseado no novo Taurus, o modelo substituiu o antigo Crown Victoria. São oferecidas duas opções de motores V6 3,5 litros: com 266 cv ou 370 cv. A tração é integral e a transmissão automática de seis velocidades. Entre as mudanças estão as colunas dianteiras redesenhadas, os freios redimensionados, um sistema de refrigeração especial do motor, rodas de aço de 18” e airbags de cortina. Além disso, os bancos dianteiros tem uma placa para proteger os policiais de objetos perfurantes e as portas traseiras abrem 10 graus a mais para facilitar o embarque.
€ 500 mi
é a quantia investida pela Porsche em sua fábrica de Leipzig, na Alemanha. O aporte será usado na linha de montagem de um novo SUV, o Macan. O modelo quer seguir os passos do bem sucedido Cayenne. A estratégia da marca de esportivos é lançar um novo carro por ano até 2018
Os reis da pista
Nossa parceira italiana Quattroruote divulgou o ranking dos melhores carros já avaliados em toda a história de sua pista de testes. Na aceleração de zero a 100 km/h, o Lamborghini Aventador LP 700-4 (foto) levou a melhor, com 2s9. Na sequência, vieram o McLaren MP4-12C (3s18) e a Ferrari FF DCT (3s59). O LP 700-4 foi o melhor também na máxima, com 342,143 km/h. Atrás dele, duas Ferrari: 599 GTO (335,661 km/h) e FF DCT 335,523 km/h).
Nova plataforma VW
O Grupo VW divulgou as primeiras imagens da nova plataforma MQB (sigla para Plataforma Modular Transversal). Graças à posição dos motores, a distância entre-eixos, as rodas e a posição dos bancos podem ser adaptadas a qualquer segmento. O processo de produção também será mais rápido e barato. De acordo com a marca, ela será usada em 60 veículos, de Polo até Passat, e em alguns Audi (leia mais na página 28).