PreviousNext

A nova geração do A4  já havia sido adiantada e é a maior estrela da Audi em Frankfurt, mas não veio desacompanhada: a versão esportiva S4 também foi revelada no Salão. E a grande novidade é que ele está mais leve, mais potente e mais rápido do que o antecessor.

Se o S4 vendido até agora tinha um V6 de 3 litros com 333 cv e acelerava de 0-100 km/h em 5,3 segundos, a nova geração ganhou 21 cv, chegando a 354 cv, e ficou mais rápida, cumprindo a prova de aceleração em 4,7 segundos.

O modelo também ganhou nova transmissão: no klugar do antigo S tronic, um automatizado de dupla embreagem e sete marchas, agora ele é equipado com um câmbio tradicional Tiptronic de oito velocidades — e sempre que possível roda na “banguela” automática (roda livre) para economizar combustível.

A tração é integral (a tradicional quattro), que manda 60% do torque para as rodas traseiras e 40% para as dianteiras em condições normais, mas pode alterar a distribuição para até 70% no eixo dianteiro ou até 85% no traseiro, conforme a necessidade. Um diferencial traseiro esportivo é item opcional.