A BMW concluiu a fase de desenvolvimento do novo iX1, modelo elétrico do X1, que será lançado em outubro deste ano.

O círculo polar ártico em Arjeplog, Suécia, foi o lugar escolhido pela marca para a fase final de testes.

+ Carros da BMW permitem ligar a luz de casa; entenda como funciona
+ BMW e Mercedes vendem empresa de carros compartilhados à Stellantis
+ BMW X6 fica mais invocado na versão Black Vermilion, por R$ 729.950
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência
+ Puro luxo: BMW Série 7 ganha versão elétrica e tela de ‘cinema’

De acordo com a BMW, a neve forte e os pisos recobertos de gelo de Arjeplog trazem desafios para o acerto de sistemas eletrônicos de controle, tração, suspensão e direção do novo iX1.

PreviousNext

Além disso, o ambiente é propício para testar a resistência dos componentes de motor e bateria em ambientes de temperaturas extremamente baixas.

O modelo é equipado com a quinta geração do sistema BMW eDrive e usa dois motores, um em cada eixo, para se movimentar.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano
+ Após aumento, defasagem do diesel cai para 10%; gasolina fica em 17%
+ Preço da gasolina chega a quase R$ 9; confira onde está mais caro
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Preços dos sedãs seminovos aumentam até 21% em 2022; veja o ranking
+ Automóvel do ‘Batman’ fica sem bateria e é socorrido pela PRF
+ Leilões do Detran-PR têm mais de 10 mil veículos; veja como participar
+ Preço do diesel no Brasil é o 83º mais caro do mundo, diz pesquisa
+ IPVA SP 2022: 4ª parcela vence para grupo nesta quarta-feira (11)
+ Teste rápido: ao volante do Macan 2023, o Porsche mais barato no Brasil
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Avaliação: uma semana de Renault Zoe – carro elétrico vale a pena?