O novo BMW M3 CS desembarcou no Brasil mais agressivo e com tiragem limitada de 17 unidades. O preço? R$ 1.299.950.

O modelo passou por atualizações dos engenheiros da montadora, que inclui o motor baseado no M4 GT3 de corrida, um seis cilindros em linha biturbo. Segundo a BMW, a pressão das duas turbinas foi aumentada (de 1,7 para 2,1 bar) para desenvolver 550 cv de potência e 650 Nm de torque – 40 cv a mais que as versões M3 Competition e Competition Track.

O conjunto está associado à transmissão M Steptronic de oito marchas, enquanto a tração é integral xDrive. Com isso, o M3 CS acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e leva 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h.

A carroceria, que pode ter as cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, agrega a grade de duplo rim na vertical e sem moldura. O design inclui ainda linhas de contorno vermelhas e o emblema “M3 CS” na parte superior das duas barras horizontais da grade. Tanto o emblema do modelo na frente quanto seu equivalente na tampa do porta-malas têm superfícies pretas com borda vermelha.

Os faróis são os BMW Laserlight. O DRL por sua vez, agora traz a cor amarela, em referência aos carros de corrida GT e ficam acessos durante a sequência de boas-vindas e quando os faróis baixos ou altos estão ligados.

De série, há as rodas de liga leve M forjadas com design exclusivo de raios em V e acabamento dourado. Medindo 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 polegadas no traseiro, as rodas são equipadas de série com pneus que foram desenvolvidos especificamente para o modelo e medem 275/35 R19 na frente e 285/30 R20 na parte traseira.

A montadora afirma que o alívio de peso foi um aliado para alavancar seu desempenho. O modelo usa diversos compostos feitos de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para diminuir o peso final.

Os assentos M Carbon também contribuem para manter o peso baixo na cabine. O silenciador traseiro de titânio, para se ter uma ideia, reduziu em mais de 4 kg o peso do sistema de escapamento instalado no novo BMW M3 CS. As várias reduções resultam em uma diminuição de cerca de 20 kg ante o BMW M3 Competition.

Em termos de tecnologia, o veículo conta com: Driving Assistant, Parking Distance Control, BMW Display Key, assistente de farol alto, faróis BMW Laserlight, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares e ar-condicionado de duas zonas.