Novo BMW M440i Coupé estreia no mercado brasileiro

Produzido na fábrica de Dingolfing (Alemanha), o BMW M440i Coupé traz um motor 3.0 turbo de seis cilindros e 387 cv

0
318
Novo BMW M440i Coupé estreia no mercado brasileiro
BMW M440i Coupé

A BMW deu início oficialmente às vendas do novo M440i Coupé. Com preço sugerido de R$ 575.950, o cupê da nova geração do Série 4 chega ao Brasil trazendo um visual ousado, com destaque para a chamativa (e polêmica) grade dianteira que marca os modelos mais recentes da marca alemã.

+ BMW lança novos Série 1 e Série 2 no Brasil
+ BMW Wallbox é 26 vezes mais potente que carregador portátil e carrega elétricos de outras marcas
+ BMW X1 ganha compatibilidade com a assistente virtual Alexa
+ BMW F 900 R ganha série especial inspirada nos aviões de caça


Produzido na fábrica de Dingolfing (Alemanha), o BMW M440i Coupé traz um motor 3.0 turbo de seis cilindros, com 387 cv e 50,99 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.000 rpm, o que permite ao modelo acelerar de 0-100 km/h em 4,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250km/h (limitada eletronicamente).

O cupê inclui o pacote com modificações técnicas e estéticas vindas do M4, como a suspensão rebaixada em 15 mm com calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes, diferencial M Sport controlado eletronicamente, conjunto aerodinâmico diferenciado (spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, saias laterais e para-choque traseiro remodelado) e bancos esportivos com ajustes elétricos e memória.

No BMW M440i Coupé, o design de grade e de rodas é marcado pelo acabamento em Cerium Grey, e pode ser adquirido nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Verde Sanremo e Arctic Racing Blue, com opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto com costuras em azul e Couro Vernasca em Cognac/Preto.

O carro vem equipado com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores; Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e faróis BMW Laserlight; BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, uma de 12,3″ e outra de 10,25″, e o BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor.

A versão tem sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e possui a plataforma de serviços conectados BMW ConnectedDrive, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, integração com Amazon Alexa e Drive Recorder, funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras, permitindo a gravação tanto para entretenimento em viagens e em deslocamentos com paisagens, como também para ativação automática em caso de acidente.

O BMW M440i Coupé é compatível ainda com a Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Mais na Motor Show

+ Veja quais são as regras de uso do triângulo de sinalização
+ Avaliação: Caoa Chery Tiggo 3X Turbo reúne visual e dirigibilidade
+ Avaliação: Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé oferece muito de tudo
+ Veja 5 dicas de uso do manual do Ford Del Rey que ainda servem nos carros atuais
+ Zaiser Motors revela a Electrocycle, a primeira moto com tração nas duas rodas
+ Senado aprova prorrogação da isenção de IPI para carro PCD até 2026