11/07/2025 - 15:32
O novo BMW Série 2 Gran Coupé desembarcou no mercado brasileiro, após passar por uma bela reestilização. Ele é oferecido em duas opções, uma de entrada, a 220 M Sport, e a topo, M235 xDrive. As mudanças englobam a carroceria, visual, cabine e itens de série.
A começar pelas dimensões, o Série 2 Gran Coupé ganhou 20 mm de comprimento, para 4.546 mm, e 25 mm em altura, para 1.445 mm. A largura (1.800 mm) e entre-eixos (2.670 mm) permanecem com os mesmos tamanhos.

+ Avaliação: novo Audi RS3 Sportback tem tração traseira? Sim e não
+ Por que o 1ª BMW Série 3 nacional é o mais interessante dentre todos os 45 mil produzidos
Visual
Ao notar o design, ele parece mais “parrudo”, que pode ser notado pelo capô, que ficou com um aspecto mais imponente. Ainda na frente, o desenho do DRL passou da horizontal para a vertical, enquanto a grade de duplo rim conta com um contorno luminoso – adotado em outros carros superiores da marca alemã.

Nas janelas laterais há o número “2”, discretamente gravado em relevo. As rodas têm desenho exclusivo em cada versão, com 18 polegadas no 220 e 19 polegadas no M235.

Atrás, há novas lanternas, que invadem o porta-malas, quatro saídas de escape, além do difusor bem marcado em preto.

Interior
Por dentro, o volante M tem revestimento em couro e conta com marcação de 12 horas na versão M235. A tela curva dividida em duas, de 10,25 e 10,70 polegadas, formam o quadro de instrumentos e o multimídia. A cabine tem menos botões e parece mais “limpa”.

O M235 tem acabamento vazado em alumínio escovado e apresentam cores que mudam de acordo com a forma de dirigir. O sistema de som é assinado pela Harman Kardon.
Motorização
A versão M235 xDrive é equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha turboalimentado, que gera 317 cv e 400 Nm de torque, associada à transmissão de sete velocidades de dupla embreagem. A tração é integral. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
O 220, por sua vez, também utiliza um 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, mas que gera 204 cv e 300 Nm de torque, com um câmbio de sete marchas. A tração aqui é dianteira. Com esse trem de força, o Série 2 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

Equipamentos de série
De série, a lista de equipamentos tem como destaques: sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (que destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave), Driving Assistant Plus na versão M235 (assistente de condução inteligente), head-up display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon (versão M235) e carregador de smartphone sem fio.
220 M Sport
- Rodas de 18 polegadas;
- Suspensão adaptativa;
- Pacote M Sport;
- Teto panorâmico;
- Acabamento interno em alumínio iluminado;
- Ajuste eletrônico de assento;
- Bancos Sports;
- Faróis de LED adaptativo;
- Head-up display;
- Driving Assistant;
- Parking Assistant Plus;
- Wireless Charging;
- Volantes M Sport.
M235 xDrive
+
- Elementos BMW M Performance
- Rodas de 19 polegadas
- Pacote M Sport Pro
- Freios M Sport em Vermelho
- Faróis M Shadow Line
- Contos M Sport
- Câmera interna
- Driving Assistant Professional
- Sistema de som Harman Kardon
- Bancos M
- Spoiler M
- Volante M com marcação 12 horas
- Acabamento interno Shadow Line

Mercado
Os modelos são comercializados nas seguintes cores para a carroceria: Branco Alpino, Cinza Skyscrapper, Preto Safira, Roxo Thundernight, Azul Portimão, Vermelho Fire e Cinza Brooklyn.
Por dentro, o M235 tem como opções revestimento em Veganza preto com vermelho ou revestimento em Veganza/Alcântara preto com costuras azuis. No 220, as opções são sempre em Veganza nos tons preto, marrom, bege ou preto/vermelho.
Preços e Versões:
BMW 220 M Sport: R$ 320.950
BMW M235 xDrive: R$ 479.950