Novo BMW Série 3 vira brasileiro em 2019

Marca alemã confirmou também a chegada do novo X5

Divulgação

Revelado no último Salão de Paris, em outubro, o novo BMW Série 3 é uma das atrações do estande da marca alemã no Salão de SP. O sedã chega no 1º semestre de 2019 ao Brasil, inicialmente importado da Alemanhã. Mas a produção nacional na fábrica de Araquari (SC) já está programada para o 2º semestre do mesmo ano.

A montadora alemã ainda não definiu a gama de versões e o conteúdo do novo Série 3 para o Brasil. Na Europa, o sedã terá equipamentos como o sistema de frenagem de emergência com detector de ciclistas e o assistente de reversão, que permite ao veículo voltar de marcha ré o percurso exato percorrido nos últimos 50 metros.

O exemplar exibido no Salão é da versão 330i, que está equipada com um motor de quatro cilindros e 238 cv. A motorização é uma das cinco disponíveis para o modelo, sendo duas delas a gasolina.

Novo X5

Também mostrado recentemente na Europa (leia aqui), o X5 de nova geração é outro modelo confirmado para o Brasil em 2019. Importado dos Estados Unidos, o utilitário será oferecido na versão M50d, equipada com um motor 3.0 diesel de seis cilindros e 400 cv.

A lista de atrações da BMW no evento inclui o novo X4 (leia aqui), o Z4 Roadster (leia aqui) e o Série 5 híbrido (leia aqui).