Novo BMW Série 5 será vendido no Brasil em duas versões

0
1538

Cotado inicialmente para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre, a sétima geração do BMW Série 5 chega até junho às concessionárias brasileiras, anunciou a marca alemã nesta segunda-feira (13). No País, o modelo será comercializado nas versões 530i M Sport e 540i M Sport.

A primeira sai de fábrica com um motor 2.0 de quatro cilindros e 252 cv, que acelera o sedã de 0 a 100 km/h em 6s2, enquanto o segundo traz um 3.0 de seis cilindros em linha e 450 cv, que permite ao Série 5 acelerar até os 100 kmh em 5s1. Ambos são equipados com a transmissão automática Steptronic de oito marchas e atingem os 250 km/h de máxima. No Brasil, o pacote aerodinâmico M Sport, composto por para-choques e saias laterais com visual esportivo, rodas de liga leve M e freios especiais, será item de série em ambas as configurações.

O novo Série 5 tem uma carroceria até 100 quilos mais leve, graças a adoção de um percentual maior de alumínio, magnésio e aços de alta resistência na estrutura. Outro destaque do sedã executivo é o sistema de direção semi autônoma Driving Assistant Plus, que é capaz de atuar em velocidades de até 210 km/h. No sistema multimídia, a novidade é a possibilidade de uso, pela primeira vez em um automóvel, do sistema Apple CarPlay por conexão sem fio.