Lançado no Brasil em 2018, o Caoa Chery Tiggo 5X se prepara para passar por sua segunda reestilização. Na manhã desta terça-feira (8), o repórter fotográfico da MOTOR SHOW, Roberto Assunção, flagrou rodando pela rodovia Anhanguera, em São Paulo, uma unidade do SUV compacto vestindo a tradicional camuflagem zebrada dos carros de teste.

+ Novo Tiggo 5X chega para competir com Renegade
+ Avaliação: Caoa Chery Tiggo 5X chega derrubando barreiras
+ Avaliação: Caoa Chery Tiggo 3X Turbo reúne visual e dirigibilidade
+ Caoa Chery Tiggo 8 de luxo, Exeed TXL é registrado no Brasil

Apesar do disfarce, o SUV da marca sino-brasileira pode ser identificado por detalhes como as rodas, a linha das janelas laterais e pelo recorte do para-choque e o rebaixo para a placa na tampa do porta-malas. O Tiggo 5X feito em Anápolis (GO) deverá incorporar as mudanças de estilo do modelo vendido atualmente na China, conforme atesta o pedido de registro do desenho feito pela empresa junto ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), no ano passado.

As principais mudanças estão concentradas na dianteira, com a adoção de uma nova grade trapezoidal, enquanto na traseira a novidade é a alteração do acabamento do para-choque. Se seguir o padrão do 5X chinês também no interior, o modelo irá incorporar ainda um novo painel, com quadro de instrumentos digital e tela do sistema multimídia do tipo flutuante.

PreviousNext

Já na mecânica, outra mudança sofrida pelo carro vendido no país asiático está a troca do câmbio automatizado de dupla embreagem por uma caixa automática do tipo CVT, que é a mesma empregada nos sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6 e no recém-lançado Tiggo 3X. O Caoa Chery Tiggo 5X reestilizado devem estrear até o fim deste ano.

Mais na Motor Show

+ Lamborghini Sián ganha réplica de Lego com 400.000 peças
+ Leilão do Santander tem Chevrolet Onix Plus 2020 por menos de R$ 50 mil
+ Viih Tube passa por perrengue chique ao abastecer Porsche Cayenne
+ Picape Ford Maverick 2022 estreia nos EUA híbrida e mais barata do que o EcoSport
+ Avaliação: Nissan Versa V-Drive usa um velho (e bom) truque
+ Jaguar F-Pace estreia no Brasil mais tecnológico e com visual retocado