08/02/2023 - 12:00
Lançado em 2017, a terceira geração do Porsche Cayenne vai receber uma otimização ainda durante o primeiro semestre de 2023 no hemisfério norte.
Segundo o gerente de série, Michael Schätzle, “é uma das atualizações de produto mais extensas na história da Porsche”.
A marca afirma também que o SUV foi aprimorado nos quesitos de motorização, chassi, design, equipamentos e conectividade.
+ TAG Heuer lança relógio Carrera Chronograph x Porsche Orange Racing
+ Porsche Vision 357 presta homenagem ao modelo 356
+ Segredos: novo Porsche Macan dá adeus aos “petrolheads”
+ Empresa alemã converte Porsche 944 S em picape de seis rodas
+ Porsche começa a produção de combustível sintético no Chile
“Além de realinhar o portfólio de propulsão, os engenheiros do Centro de Desenvolvimento da Porsche em Weissach fizeram grandes revisões no sistema de chassi do Cayenne. O objetivo era alcançar uma gama ainda maior entre o desempenho típico da Porsche na estrada, conforto em longas distâncias e capacidade off-road. Para isso, o Cayenne contará, entre outras coisas, com um novo chassi semiativo”, afirma a marca.
O habitáculo contará com um novo e digitalizado display e com funções de conectividade aprimoradas.
Testes do Cayenne
A Porsche diz que os testes estão na reta final e que realizou mais de quatro milhões de quilômetros de avaliações em quatro continentes.
Para simular condições, os protótipos viajam pelo mundo, com o objetivo de testar sua qualidade e durabilidade em diferentes zonas climáticas. Para o novo Cayenne, os testes ocorreram na Ásia, África, Europa e América do Norte.
“O que exigimos do novo Cayenne em rigorosos testes off-road na Espanha, em duras dunas de areia no Marrocos, ou durante passeios altamente dinâmicos em pistas de gelo na Finlândia e em Nürburgring Nordschleife não é algo que presumimos que muitos clientes farão. ”, diz Dirk Lersch, que lidera a equipe de montagem e teste do protótipo do Cayenne.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Nissan Sentra, que chega em março, tem mais informações reveladas
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Quais são os SUVs 0 km mais vendidos em 2023? Confira o ranking
+ Nova Chevrolet Montana: picape faz até 13,6 km/l
+ Fórmula 1: Alfa Romeo mostra novo visual de seu carro para 2023
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Nova Ford F-150 é exibida antes de seu lançamento no Brasil
+ Produção de veículos aumenta 5% em janeiro, diz Anfavea
+ Honda lança Biz 125 2023 com nova opção de cor por R$ 13.110
+ IPVA SP 2023: veja quando começa o pagamento da 2ª parcela
+ Teste rápido: novo Volkswagen Virtus 2023 é o Voyage perfeito
+ VW Virtus ganha reestilização com novas versões; veja os preços
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Confira quais são os 10 carros flex a combustão mais econômicos
+ JAC lança o elétrico E-JS1 na versão furgoneta por R$ 159.900
+ Teste Rápido: Nova Chevrolet Montana Premier surpreende