PreviousNext

Com lançamento oficial marcado para o Salão de SP, a nova geração do Chevrolet Camaro já está à venda no mercado brasileiro, por R$ 297 mil. Este é o valor cobrado pelas primeiras 100 unidades do esportivo, todas da série especial Fifty, que comemora os 50 anos do lançamento da primeira geração do modelo. O Camaro SS cupê e conversível chegam apenas em 2017.

Todo renovado em relação ao carro de quinta geração, este Camaro trocou a plataforma do Omega australiano pela nova base Alpha, compartilhada com os Cadillac ATS e CTS. O resultado, segundo o fabricante, é um carro mais refinado que o anterior. Na comparação entre os dois, ele agora mede 4,784 m de comprimento (contra 4,836 m) 1,897 m de largura (contra 2,089 m), 1,348 m de altura (ante 1,377 m) e 2,811 m de entre-eixos (ante 2,852 m). E ficou 20% mais leve e 28% mais rígida, graças ao incremento de 19% no uso de materiais de alta resistência na estrutura.

No Brasil, o novo Camaro será oferecido apenas com o motor 6.2 V8 de 461 cv (no exterior, é oferecido também um 2.0 turbo de quatro cilindros e 279 cv e o 3.6 V6 de 335 cv) e câmbio automático de oito marchas. Com o propulsor V8, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 4s2 e atinge os 290 km/h de máxima.

A lista de equipamentos inclui oito airbags, seletor de modos de condução, faróis de xenônio, luzes diurnas e lanternas de LED, painel digital, freio de estacionamento eletrônico, controles eletrônicos de tração e estabilidade, detector de pontos cegos, iluminação da cabine com 24 opções de cores e rodas de 20 polegadas calçadas com pneus do tipo Run Flat.

Além da pintura cinza metálica, o Camaro Fifty traz detalhes de acabamento exclusivos, como o interior com revestimento dos bancos nas rodas preto e cinza, sistema multimídia MyLink 2 com alto-falantes Bose.