A Chevrolet apresentou nesta terça-feira (26) a nova geração do seu best seller, o Onix. A segunda geração chega com preços entre R$ 48.490 e R$ 72.990.

Maior, agora o hatch compacto mede 4,163 m de comprimento, 1,746 m de largura, 1,471 m de altura e 2,551 m de entre-eixos. O de primeira geração, que é comercializado na versão Joy por R$ 47.690 e, recentemente passou por uma atualização visual (leia mais), possui 3,933 m, 1,705 m, 1,476 m e 2,528 m, respectivamente. Já o porta-malas diminuiu de 280 para 275 litros.

Se no passado, o Onix tinha motores de quatro cilindros 1.0 ou 1.4, agora ele traz um tricilíndrico 1.0 turbinado com injeção indireta. É o mesmo bloco do Onix Plus. As transmissões podem ser manual ou automática. Segundo a Chevrolet, o acerto valoriza a esportividade e o prazer de dirigir. A direção está 5% mais responsiva e as suspensões têm amortecedores com calibração exclusiva.

O consumo divulgado pelo fabricante do motor de três cilindros 1.0 aspirado é de 16,7 km/l (gasolina). Ou seja, é o hatch não turbinado mais econômico à venda em nosso mercado.

Semelhante ao Cruze, Cruze Sport6 e Onix Plus, o Onix Hatch também oferece o Wi-Fi nativo. O serviço é disponibilizado por meio de uma parceria com a operadora Claro. Os pacotes são de 2 Gb (R$ 29,99), 5 Gb (R$ 39,99), 10 Gb (R$ 59,99) e 20 Gb (R$ 84,99) após os três meses de cortesia.

Igual ao Onix Plus, que no primeiro mês de vendas cheio somou 7,1 mil unidades comercializadas em nosso mercado, o Onix Hatch também possui seis airbags (frontais, laterais e de cortina) em todas as versões. Outros itens de segurança importantes são o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e os freios com ABS e EBD. Não à toa conquistou cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP (veja mais). Além disso, ele também ganhou o Latin Advanced Award por proteção ao pedestre.

Já o aplicativo MyChevrolet registra parâmetros de uso e dá nota para estilo de direção, além de permitir agendar revisões, acessar o manual do proprietário eletrônico, rastreamento, travamento da porta e partida remota.

Para quem curto a personalização, o fabricante disponibiliza os kits Adventure, Sport e Elegance (os mesmos do Onix Plus) para todas as configurações. Quem sentiu falta da aventureira Activ, ela virá em um segundo momento.

Confira abaixo a lista de itens de cada versão:
1.0 (R$ 48.490)
Seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e entradas USB dianteiras e traseiras
LT 1.0 (R$ 51.590)
Os mesmos do 1.0, mais o sistema multimídia MyLink. OPCIONAIS: chave presencial, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, carregador de celular por indução, OnStar, Wi-Fi, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15″.
Turbo (R$ 55.590)
Seis airbags, assistente de partida em rampas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, câmbio automático de seis marchas, rádio com conexão bluetooth.
LT Turbo MT (R$ 57.590)
Os mesmos do Turbo, mais faróis de neblina, rodas de liga leve de 15″, OnStar e sistema Wi-Fi
LT Turbo AT (R$ 62.890)
Os mesmos da LT Turbo MT, mais câmbio automático de seis marchas, volante com revestimento premium, e controlador automático de velocidade.
LTZ Turbo MT (R$ 60.990)
Os mesmos do LT Turbo MT, mais chave presencial, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, carregador de celular por indução.

LTZ Turbo AT (R$ 66.290)

Os mesmos do LTZ Turbo MT, mais câmbio automático de seis marchas, controlador automático de velocidade e volante com revestimento premium.

Premier (R$ 69.990)

Os mesmos do LTZ Turbo AT, mais rodas de liga leve de 16″, faróis do tipo projetor, luzes diurnas e lanternas de LED, bancos com revestimento parcial em couro. OPCIONAIS: monitor de pontos cegos, ar-condicionado automático digital, assistente de estacionamento automático, bancos de couro, interior nas tonalidades preto/caramelo ou preto/cinza.
PreviousNext