Repetindo o resultado do sedã Onix Plus (confira aqui), o novo Chevrolet Onix — que será apresentado oficialmente nesta terça-feira (26), em Porto Alegre (RS) — recebeu a nota máxima de cinco estrelas na última bateria de testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, organização independente que avalia a segurança dos automóveis vendidos na América Latina.

O modelo, que é equipado com seis airbags e traz controles eletrônicos de tração e estabilidade desde a versão de entrada, teve a estrutura considerada estável. No teste de impacto frontal (confira aqui o relatório completo), a proteção à cabeça do motorista foi considerada “adequada”, enquanto a do passageiro foi considerada “boa”. A única ressalva vai para a proteção do peito no impacto lateral contra poste, que foi considerada “fraca” (a segunda pior nota de uma escala de cinco).

Novo Onix

Construído sobre a mesma base do sedã Onix Plus, o novo Onix tem 4,163 m de comprimento, 1,746 m de largura, altura de 1,471 m e entre-eixos de 2,551 m. O modelo cresceu 23 cm no comprimento e 4,1 cm na largura em relação ao antecessor, que segue em linha com o nome Chevrolet Joy. Serão quatro níveis de acabamento (confira aqui a lista completa), que poderão ser complementados com três pacotes de acessórios originais (Adventure, Sport e Elegance).

Além do novo Onix, outra novidade é a estreia oficial do novo motor 1.0 de três cilindros aspirado de 82 cv. Derivado do 1.0 turbo, estará disponível no hatch Onix e no sedã Onix Plus. Neste último, garante médias de consumo com etanol de 10,1 km/l (cidade) e 12,5 km/l (estrada) e com gasolina de 14,3 km/l (cidade) e 17,7 km/l (estrada). Números que, segundo a Chevrolet, fazem do sedã o carro mais econômico do Brasil.

PreviousNext