Novo Chevrolet Tracker é revelado na China

Nova geração do SUV compacto será lançada em março no país asiático

Novo Chevrolet Tracker (Reprodução)

A Chevrolet aproveitou o anúncio do lançamento de uma nova família de carros no Brasil para divulgar a prévia de um novo SUV (leia aqui). Agora, imagens reveladas pelo governo chinês revelam que o utilitário em questão é o novo Tracker.

Com linhas inspiradas no SUV Blazer lançado no mercado americano no ano passado (leia aqui), o novo Tracker estreia em março na China e será o primeiro produto construído sobre a nova plataforma Global Emerging Markets (GEM), desenvolvida pela montadora local SAIC e que também servirá de base para os próximos Onix e Prisma.

Diferente do carro atual, que é vendido com o nome de Chevrolet Trax e Opel Mokka em países desenvolvidos, o novo Tracker será exclusivo para países em desenvolvimento.

De acordo com o site GM Authority, o novo Tracker terá 4,270 m de comprimento (2,2 cm maior que o atual), 1,791 m de largura (mais 2,5 cm) e será 4,7 cm mais baixo. O entre-eixos também será mais longo no SUV compacto, de 2,570 m.

Sob o capô, o novo Tracker será oferecido com o novo motor 1.0 turbo de três cilindros e 116 cv, que deverá ser combinado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Mas não está descartado também o uso de motores mais potentes.