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Quando foi lançado em agosto de 2010, o Citroën AirCross se sobressaía pela cabine espaçosa, pela qualidade dos acabamentos e pela dirigibilidade bem acertada. Nesse facelift, os atributos do modelo produzido em Porto Real (RJ) foram mantidos.

É inegável que o carro melhorou a partir do visual mais horizontal da dianteira trazendo o duplo Chevron (símbolo da Citroën) com identidade revista, faróis dotados de projetores, iluminação diurna em LED (DRL) e para-choque redesenhado, com ângulo de entrada aumentado para 23º (antes de 21º) – o ângulo de saída e a altura em relação ao solo se mantiveram.

A lateral mostra as molduras das caixas de rodas mais quadradas (antes circulares), rodas aro 16 com pneus verdes e logotipia refeita. As partes escurecidas elevam a parte inferior do carro. Atrás, há novas lanternas e para-choque com duas falsas saídas de escapamento.

Outra novidade são as versões de entrada com motorização 1.5 de 89/93 cv, que não contam com o estepe na tampa traseira. As opções mais caras seguem com o bloco 1.6 VTi 120 (do Citroën C3), que oferece 120 cv quando abastecido com etanol e o estepe continua na tampa do porta-malas. Os câmbios manual de cinco marchas e automático de apenas quatro velocidades tiveram as relações alongadas para beneficiar o consumo.

Ainda na parte mecânica, a caixa de direção, como assistência elétrica, é nova e conta com a função Parking, que reduz o esforço necessário em manobras de estacionamento abaixo de 5 km/h. Na traseira, a suspensão ganhou uma nova barra estabilizadora, para absorver melhor as irregularidades do piso.

O frescor de novidade foi estendido à cabine. O painel ganhou nova central multimídia com tela de 7 polegadas (opcional) e permite espelhar o conteúdo do smartphone, além de possuir HD interno com capacidade para 16GB, GPS, imagens da câmera de ré e conectividade com o aplicativo Link MyCitroën.

Os preços partem de R$ 49.990 na versão Start, com motor 1.5 e transmissão manual, passando para. Existe ainda a opção Live (R$ 53.990), com a mesma motorização. Por R$ 58,990, é possível levar a versão Feel com motorização 1.6 e a transmissão manual, mas ainda estão disponíveis a 1.6 automática Feel (R$ 63.290) e 1.6 automática Shine (R$ 69.290).

Confira a lista de versões e equipamentos do novo Aircross:

Aircross Start 1.5 (R$ 49.990)

Direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros travas e retrovisores elétricos, banco traseiro bipartido. Opcional: rádio com conexão bluetooth

Aircross Live 1.5 (R$ 53.990)

Acrescenta barras longitudinais no teto, rodas de liga leve, luzes diurnas de LED, rádio com conexão bluetooth. Opcionais: Central multimídia e motor 1.6 com transmissão automática.

Aircross Feel 1.6 manual (R$ 58,990)

Estepe na traseira com roda de aço de 16 polegadas, faróis de neblina, alarme, comando satélite para o rádio. Opcional: central multimídia com detector de obstáculos traseiro.

Aircross Feel 1.6 automática (R$ 63,290)

Os mesmos equipamentos da Feel manual

Aircross Shine 1.6 automática (R$ 69.290)

Ar-condicionado automático, volante revestido em couro, bancos forrados em tecido e couro, câmera de ré, controlador automático de velocidade, faróis com acionamento automático, sensor de chuva. Opcional: navegador GPS na central multimídia.