O Corsa, vendido na Europa pela Opel, chega à linha 2024 com atualizações em seu visual e em motorização. A data de lançamento para o mercado europeu não foi divulgada.

Opel Corsa – Crédito: Divulgação

A frente, que agora vai seguir o estilo do seu irmão maior, o Astra, adota faróis em LED aprimorados e com 14 elementos controlados individualmente – em vez de oito. Eles são unidos por uma faixa em preto.

Opel Corsa – Crédito: Divulgação

Na traseira, há a nomenclatura “CORSA” no porta-malas. Outra novidade é a cor Grafik Grey, disponível pela primeira vez para o hatch e que pode ser acompanhado do teto em preto.

+ Lembra do Corsa? Opel lança edição limitada de 40 anos do modelo
+ Lembra do Kadett? Modelo Opel Koening 1987 será leiloado
+ Novo Astra GSe é um híbrido com nomenclatura de esportivo

Interior

O interior conta com o novo multimídia de 10 polegadas, disponível como opcional. Ele tem capacidades melhoradas de gráficos e inteligência artificial (IA).

Opel Corsa – Crédito: Divulgação

O sistema também é compatível com Apple CarPlay e Android Auto e permite carregar smartphones via wireless.

Assistência de direção

Em relação às tecnologias de assistência à direção, há uma nova câmera de visão traseira panorâmica de alta resolução.

Opel Corsa – Crédito: Divulgação

Corsa Electric

O Corsa Electric será oferecido em duas opções de propulsão elétrica: uma com 100 kW/136 cv e uma autonomia de até 357 km; e uma segunda de 115 kW/156 cv com até 402 km de autonomia (ciclo WLTP).

Utilizando um carregador rápido, a bateria pode ser recarregada de 20% a 80% de sua capacidade total em 30 minutos.

As opções híbridas contarão com um sistema de 48 Volts. Os motores serão de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv, equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Suzuki Jimny Sierra recebe novas versões para a linha 2024
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Nova Ram 1500 Limited chega ao mercado brasileiro por R$ 529.990
+ Teste Rápido: Ford F-150 oferta luxo e fôlego de sobra para acelerar
+ Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena?
+ BMW apresenta o conceito Touring Coupé
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Novo BMW Série 5 ganha opções elétricas com até 600 cv
+ Citroën My Ami Buggy: pequenino sem teto e portas rígidas recebe nova versão