Novo Creta: veja como ficou a 2ª geração do SUV, que ganhou desenho polêmico

Nova cara do SUV compacto foi revelada nesta terça-feira (16) no Salão de Xangai, na China

Novo Creta ganhou desenho polêmico em sua nova geração (Foto: Auto Home)

A segunda geração do Hyundai Creta, conhecido em alguns países como ix25, foi revelada nesta terça-feira (16) no Salão de Xangai 2019. Além do visual diferente (e bastante, digamos, discutível), o carro cresceu em relação ao atual ix25, que é vendido como Creta no Brasil.

Agora o SUV mede 4,30 metros de comprimento, tem 2,61 m de entre-eixos, 1,79 m de largura e e 1,63 m de altura – o atual tem 4,27 m, 2,59 m, 1,78 m e 1,64 m, respectivamente.

Tanto na frente como no desenho traseiro, as luzes de LED são separadas dos tradicionais faróis halógenos – atrás, inclusive, uma barra de LED superior fica separada das lanternas. Na lateral, a coluna C é pintada de cinza e contrasta com o teto preto.

Segundo a Hyundai, o conceito do futuro ix25 traz como destaque justamente a aposta neste visual “agressivo”, que ainda oferece rodas de liga “diferentonas”.

O novo Creta vai ter duas opções de motor na China: Gamma 1.6, aspirado, de 125 cv e 15,4 kgfm; e um Kappa 1.4 T-GDi, turbo, com 130 cv e 21,5 kgfm. O primeiro pode trazer um câmbio automático de seis marchas, enquanto segundo será oferecido somente com com transmissão de dupla embreagem e sete velocidades.

Traseira é polêmica: lanternas são separadas do filete de LED e caimento não é comum (Foto: Auto home)