Novo Duster ganha versão da Renault

Nova geração do SUV compacto deve chegar ao país apenas em 2019

0
24481
Novo Renault Duster (Foto: Divulgação)

A segunda geração do Duster foi revelada no Salão de Frankfurt, em setembro, mas só com a identidade visual da Dacia. Agora, foi a vez de a Renault apresentar a sua versão para a nova geração do crossover compacto, com diferenças visuais no exterior e interior.

Por fora, as diferenças estão na nova grade frontal, que segue o estilo do irmão maior Koleos (leia mais aqui), e nos faróis com detalhes cromados. Da traseira até as rodas, o Duster da Renault segue rigorosamente idêntico à versão Dacia do mesmo carro.


As maiores alterações estão no painel de instrumentos, com visual mais sofisticado. Mudam as saídas de ventilação — do tipo convencional no Renault — e o volante ganha um visual também exclusivo. Itens presentes no Duster da Dacia, como o ar-condicionado automático, airbags de cortina e o alerta de pontos cegos, também estão presentes no Renault.

O painel ficou mais sofisticado que o do carro da Dacia (Foto: Divulgação)

Utilizando a mesma base do carro atualmente vendido no Brasil, o novo Duster terá praticamente a mesma gama de motores e câmbio: 1.6 SCe de 115 cv (com câmbio manual ou automático CVT) e o 2.0 de 145 cv (com câmbio automático). A exceção fica por conta das opções a diesel e da oferta do câmbio automatizado de dupla embreagem.

Além do Brasil (onde a nova geração deve chegar só em 2019), Rússia, Ucrânia e Índia também comercializam o Duster com o logo da Renault. Já os europeus ocidentais podem comprar apenas o SUV compacto com o logo da Dacia.

Leia mais sobre o Renault Duster