Novo Fiat 500 é flagrado em testes na Suécia

Lançado em 2007, o compacto Fiat 500 irá passar por sua primeira reestilização. Fotógrafos da revista Quattroruote (parceira italiana da Motor Show) flagraram na Suécia uma unidade camuflada do modelo.

Apesar do desfarce na parte dianteira é possível perceber facilmente algumas mudanças, como no desenho dos faróis e lanternas dianteiras. Até o famoso nariz, que remete ao cinquino original dos anos 1950, deve sumir. Na traseira, a novidade deve ficar restrita ao para-choque, enquanto as lanternas devem conservar o mesmo desenho e arranjo de luzes.


Na cabine, a novidade será a introdução do sistema multimídia Uconnect, que irá exigir um redesenho da parte central do painel de instrumentos.

A expectativa é que o novo 500 seja apresentado ao público na próxima edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro. De acordo com planejamento do Grupo Fiat-Chrysler, o modelo deve seguir em produção até 2018.

O modelo é produzido atualmente em duas fábricas: em Tychy (Polônia) e em Toluca (México), de onde são trazidos os carros vendidos no Brasil.